Verdão está invicto e com a melhor defesa do estadual. Foto: Cesar Greco

Verdão está invicto e com a melhor defesa do estadual. Foto: Cesar Greco

Diferente do que fez em 2021, o Palmeiras não deixou de lado a primeira fase do Campeonato Paulista. Levando muito a sério o estadual e utilizando jogadores reservas apenas quando foi muito necessário, por conta da disputa do Mundial de Clubes, o Verdão se classificou com folga e chega ao mata-mata da competição com o grande favorito.

Em 12 jogos na primeira fase do estadual, o time de Abel Ferreira somou 30 pontos e alcançou com tranquilidade a melhor campanha geral do campeonato (quem mais se aproximou do Verdão foi o Corinthians, que fez a segunda campanha com 23 pontos, sete a menos). Essa é a melhor campanha de uma equipe na primeira fase do Paulistão desde 2014, quando o estadual passou a ser disputado no atual formato.

O feito alviverde garantiu ao time a vantagem de jogar em casa todos os confrontos até uma eventual final (que é disputada em dois jogos, então o Palmeiras teria o direito de jogar a segunda partida no Allianz Parque).

Não por acaso, o Palmeiras encerrou a primeira fase invicto e com maior número de vitórias (nove triunfos). O time de Abel Ferreira teve ainda a melhor defesa, com apenas três gols sofridos em 12 jogos. Além disso, em nove oportunidades a equipe alviverde saiu de campo sem ser vazado.

No setor ofensivo, o Verdão ficou com o quinto melhor ataque, com 17 gols marcados. Em apenas uma oportunidade (diante da Inter de Limeira, quando atuou com a equipe reserva), o time não balançou as redes.

O Verdão terá agora o Ituano pela frente, em confronto válido pelas quartas de final do Paulista. A partida está marcada para a próximo quarta-feira (23), às 21h30, no Allianz Parque.

Últimas do seu time