O britânico fez uma volta espetacular no circuito lusitano. Foto: Mercedes-AMG F1

O britânico fez uma volta espetacular no circuito lusitano. Foto: Mercedes-AMG F1

Na hora "H", deu Lewis Hamilton,...

Depois de Valtteri Bottas liderar os três treinos livres, Lewis Hamilton, líder do campeonato, que pode superar o recorde de vitórias de Michael Schumacher, ficou com a pole para o GP de Portugal, que será disputado no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a partir das 10h10 (de Brasília) deste domingo (25).

Em sua última volta rápida, no Q3, Hamilton percorreu os 4.653 metros do traçado lusitano com uma perfeição ímpar e cravou 1min16s652, 0s102 melhor que Valtteri Bottas, que partirá ao seu lado na primeira fila. Esta será a 97ª vez que Hamilton partirá da posição e honra em um grid da Fórmula 1, recorde absoluto da categoria.

A segunda fila terá o costumeiro Max Verstappen com sua Red Bull-Honda (a 0s252) de Hamilton e Charles Leclerc, que mais uma vez demonstrou categoria para colocar a Ferrari, que vem com algumas atualizações aeroinâmicas, na quarta posição.

Sergio Pérez, com a Racing Point Mercedes, abre a terceira fila, em quinto, e Alex Albon (Red Bull-Honda) parte do sexto lugar.

DISCREPÂNCIAS...

Ferrari, Red Bull e e Alpha Tauri foram as equipes que, mais uma vez, demonstraram discrepância entre seus pilotos.

No time italiano, Leclerc alcançou um belo quarto posto, enquanto Vettel, absolutamente desmotivado após o bilhete azul que recebeu no começo da temporada, ficou atrás até da Williams de George Russel e larga em 15º. O alemão, tetracampeão mundial de Fórmula 1, precisará encontrar um bom motivo para dar a volta por cima em 2021, como piloto da Aston Martin-Mercedes.

Pelos lados da Red Bull-Honda, Max Verstappen, como de hábito, novamente colocou Alex Albon "no bolso". O holandês parte em terceiro, enquanto o tailandês larga em sexto.

Na Alpha Tauri-Honda, mais uma vez, diferença abissal em sua dupla. Enquanto Gasly conseguiu o nono lugar, Kvyat foi mero coadjuvante e alinhará da sétima fila, em 13º.

Gasly, no limite com sua Alpha Tauri-Honda. Mais uma vez o francês superou com larga margem o seu companheiro de equipe Kvyat. Foto: Scuderia Alpha Tauri

 

GRID COMPLETO PARA O GP DE PORTUGAL - AUTÓDROMO INTERNACIONAL DO ALGARVE (PORTIMÃO)

 

 

CAMPEONATO

Lewis Hamilton lidera o campeonato com 230 pontos. Valtteri Bottas, o segundo colocado, soma 161. Max Verstappen, em terceiro, soma 147. Daniel Ricciardo, que conquistou seu primeiro pódio pela Renault na etapa passada, em Nurburgring, subiu para o quarto lugar, com 78. Sergio Pérez, em quinto, tem 68 e Lando Norris fecha a lista dos seis primeiros no Mundial, com 65.

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DE PORTUGAL (PORTIMÃO) - HORÁRIO DE BRASÍLIA

DOMINGO (25) - 10h10

Largada para o GP (66 voltas) - 1oh10 - Circuito com 4.653 metros.

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DE 2020 DA F1:

1ª etapa: 5 de julho – GP da Áustria (Spielberg) - Vitória de Valtteri Bottas (Mercedes) - Pole de Bottas (1min02s939)
2ª etapa: 12 de julho – GP da Estíria (Spielberg) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min19s273)
3ª etapa: 19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min13s447)
4ª etapa: 2 de agosto – GP da Grã-Bretanha (Silverstone) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min24s303)
5ª etapa: 9 de agosto – GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 (Silverstone) - Vitória de Max Verstappen (Red Bull-Honda) - Pole de Bottas (1min25s154)
6ª etapa: 16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) Pole de Hamilton (1min15s584)
7ª etapa: 30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min41s252)
8ª etapa:6 de setembro – GP da Itália (Monza) - Vitória de Pierre Gasly (Alpha Tauri-Honda) - Pole de Hamilton (1min18s887)
9ª etapa: 13 de setembro - GP da Toscana (Mugello) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min15s144)
10ª etapa: 27 de setembro - GP da Rússia (Sochi) - Vitória de Valtteri Bottas (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min31s304)
11ª etapa:11 de outubro - GP do Eifel (Alemanha, em Nurburgring) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes)Pole de Bottas (1min25s269)
12ª etapa: 25 de outubro - GP de Portugal (Portimão) - 
1º de novembro - GP da Emilia Romagna (Imola)
15 de novembro - GP da Turquia (Istambul)
29 de novembro - GP do Bahrein (Sakhir)
6 de dezembro - GP do Bahrein (Sakhir)
13 de dezembro - GP de Abu Dhabi (Yas Marina)


   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time