Fim de semana do monegasco não deverá ser fácil em Interlagos. Foto: Scuderia Ferrari

Fim de semana do monegasco não deverá ser fácil em Interlagos. Foto: Scuderia Ferrari

O monegasco Charles Leclerc não terá um fim de semana como poderia sonhar em Interlagos, palco do GP do Brasil de Fórmula 1, que acontece no próximo domingo (17), com largada marcada para 14h10 (horário de Brasília).

O jovem de 21 anos precisará cumprir punição e poderá perder até dez posições no grid de largada. A conta exata da punição só será estabelecida assim que a Ferrari divulgar o relatório completo de todos os componentes que serão substituídos na unidade de potência do carro #16.

Leclerc sofreu com um vazamento de óleo em seu carro no último treino livre para o GP dos Estados Unidos, o que levou o time de Maranello a acoplar no chassi da SF90 uma especificação anterior de motor, justamente para que ele não fosse punido na etapa norte-americana.

PERDA PODERÁ SER AINDA MAIOR...

O prejuízo para Leclerc poderá dobrar caso a Ferrari também instale um novo MGU-H (sistema que recupera energia do eixo da turbina) ou turbo. Isso implicará em mais dez posições no grid. Assim, inevitavelmente, ele partiria do último lugar no grid.

Charles Leclerc é o terceiro colocado do campeonato, que já tem definidos o campeão (Lewis Hamilton) e o vice (Valtteri Bottas). Leclerc soma 249 pontos, seguido por Max Verstappen (235) e Sebastian Vettel (230). 

Com a punição para o início do GP do Brasil, dificilmente Leclerc permanecerá em terceiro lugar no certame, restando a última etapa (Abu Dhabi em 1º de dezembro) para tentar voltar a ser o melhor daqueles após a dupla da Mercedes.

COMO FOI O GP BRASIL EM 2018...

No ano passado a pole em Interlagos foi de Hamilton, com 1min07s281, novo recorde do traçado paulistano de 4.309 metros. O mesmo Hamilton (Mercedes) venceu a prova, seguido por Verstappen (Red Bull) e Raikkonen (Ferrari). Leclerc, então piloto da Sauber, terminou a prova na sétima colocação.

 

 

Últimas do seu time