Há exatos 30 anos a Argentina sagrava-se campeã do mundo, vencendo a Alemanha

Há exatos 30 anos a Argentina sagrava-se campeã do mundo, vencendo a Alemanha

Estádio Azteca, 29 de junho de 1986.

Há exatos 30 anos a Argentina sagrava-se campeã do mundo, vencendo a Alemanha por 3 x 2 e colocando Diego Armando Maradona para a galeria dos imortais do futebol.

Grande parceiro de “El Diéz” na conquista e autor do gol do título, o atacante Jorge Burruchaga, em entrevista exclusiva, relembrou a grande conquista. Falamos da parceria com Maradona, das partidas daquela Copa e do momento maior de sua carreira:

"Dei um pique longo, fiz o gol da vitória e muitas coisas passavam pela minha cabeça. A infância, o início no futebol, a luta da minha mãe para que me tornasse jogador. Impossível descrever a emoção que senti. Estava ajoelhado e com as mãos para os céus quando chegou o Batista (anos mais tarde, treinador da Argentina), o primeiro a me abraçar. Quando o vi ali, barbudo e cabeludo, por um instante imaginei que Jesus Cristo tivesse vindo me abraçar", lembra, aos risos.

O camisa 7 da seleção bicampeã do mundo também fala sobre Messi:

"Chega a ser cruel. Não basta Messi ser campeão do mundo, querem que ganhe a Copa da maneira como ganhou Diego, que brilhou imensamente fazendo até gol de mão. A pressão é grande e desnecessária. Messi já está entre os maiores da história", comenta.

Ouçam aqui a entrevista exclusiva concedida a Rodrigo Linhares, da Rádio Paiquerê AM, de Londrina-PR.

Foto: Reprodução

Últimas do seu time