Marcado no futebol brasileiro pela comemoração de gol carcaterística, o atacante Aloísio já deu sua primeira "voadora" na China ao celebrar seu primeiro gol no país logo no dia em que foi apresentado por seu clube, o Shandong Luneng.
Depois de dar sua primeira entrevista coletiva aos jornalistas, o "Boi Bandido" foi a campo para um amistoso e marcou, de pênalti, um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Shanghai Shenxin. Logo na sequência, correu em direção à bandeira de escanteio e fez a tradicional comemoração.
"Eu já tinha feito um gol em um jogo-treino durante a semana, mas marcar no primeiro amistoso, diante da nossa torcida, é bem melhor. Espero que continue assim", falou o ex-jogador do São Paulo.
Ele já estava junto de sua nova equipe desde o começo do ano, mas o Shandong optou por fazer a apresentação somente quando chegasse à China, já que a pré-temporada foi feita na Turquia.
No São Paulo em 2013, Aloísio criou identificação com a torcida que poucos atletas tiveram no clube, nos últimos anos. O perfil esforçado e carismático foi rapidamente adotado por torcida e clube.
O departamento de marketing assumiu apelido Boi Bandido, fez campanhas e produziu camisa para o jogador, que se marcou pelas comemorações com voadoras e tapas nos companheiros.
Além de Aloísio, o Shandong Luneng tem em seu elenco o ex-santista Montillo, e Cuca, técnico campeão da Libertadores da América com o Atlético-MG, em 2013.
Foto: UOL
Chelsea frustra estreia de Griezmann e bate Barcelona no Japão
23/07/2019São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
22/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Palmeiras encaminha venda de volante ao Shandong Luneng-CHI por R$ 27 mi
19/07/2019São Paulo já estuda melhorias no criticado sistema de iluminação do Morumbi
15/07/2019