Além do bicampeonato olímpico, Wambach foi eleita a melhor jogadora do planeta pela Fifa em 2012

Além do bicampeonato olímpico, Wambach foi eleita a melhor jogadora do planeta pela Fifa em 2012

A ex-jogadora de futebol Abby Wambach, bicampeã olímpica em 2004 e 2012, admitiu ter feito uso de cocaína e maconha no período em que defendeu a seleção americana. A confissão consta em documentos anexados ao processo que está sendo movido contra a ex-atleta na corte de Oregon (EUA).

Wambach, de 35 anos, foi presa na última semana dirigindo sob influência de álcool e poderá ser levada a julgamento. O seu advogado entrou com uma ação na qual a ex-jogadora diz ser inocente no incidente.

Os oficiais que questionaram Wambach após a sua prisão, atestam que ela admite ter usado maconha pela primeira vez aos 24 de idade e que parou aos 25. Ela também afirma ter experimentado cocaína aos 25.

Sob o incidente no qual foi presa, Wambach demonstra arrependimento segundo documento apresentado pelos oficiais da Polícia.

"Aqueles que me conhecem, sabem que sempre exigi muito de mim mesma. Eu decepcionei a mim mesmo e aos outros. Eu assumo total responsabilidade. Prometo que farei todo o possível para fazer com que meu erro não seja repetido", escreveu.

Patrocinadora pessoal da atleta, a fabricante de automóveis MINI USA afirmou que retiraria de circulação todas as propagandas nas quais Wambach aparece.

Além do bicampeonato olímpico, Wambach foi eleita a melhor jogadora do planeta pela Fifa em 2012 e tem um título mundial, em 2015.

Foto: UOL

Últimas do seu time