Campeão das duas principais competições do país, uruguaio foi um dos principais destaques do Boca Juniors durante a temporada

Campeão das duas principais competições do país, uruguaio foi um dos principais destaques do Boca Juniors durante a temporada

Contratado pelo Boca Juniors ainda no início da temporada, o ex-corintiano Nicolás Lodeiro conquistou o coração da torcida xeneize. Campeão argentino e da Copa da Argentina, o uruguaio foi um dos principais destaques da equipe durante a temporada.

Tanto protagonismo fez com que Lodeiro fosse bastante elogiado pela imprensa argentina. O diário Olé definiu o jogador com uma "usina de futebol com toque de potência e verticalidade". O entrosamento entre o meia e Tévez também foi destacado pela publicação.

Pouco após chegar ao Boca, Lodeiro causou polêmica ao afirmar que o clube argentino é maior que o Corinthians. "Boca é um dos maiores do mundo. E não digo para ficar bem. No Uruguai, sempre vemos o futebol argentino e sabemos que Boca ganhou tudo. Jogar na Bombonera é especial, qualquer jogador pode te dizer. Parece uma frase feita, mas Boca é Boca, é muito importante. Eu estava no Corinthians, mas o Boca é maior. Não tenho dúvidas", disse ao jornal Clarin no fim de fevereiro.

Lodeiro ainda afirmou que no Boca voltou a ter alegria de jogar, coisa que havia perdido durante sua passagem pelo Brasil. "[No Brasil] Eu não me irritava tanto quando perdia, via o futebol de outra maneira, não me divertia. Quando cheguei no Boca, recuperei o que me faltava: me divertir e aproveitar o futebol. Quando você adquire uma rotina, isso cansa. No Boca, eu aproveito e sinto que faço realmente o que gosto. Foi uma aposta grande que eu fiz ao vir para o Boca [forçou sua saída do Corinthians]", disse o jogador à revista El Gráfico.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time