Em bom momento, Everton marcou um dos gols do Mengão na goleada sobre o Corinthians. Foto: Twitter/Reprodução

Em bom momento, Everton marcou um dos gols do Mengão na goleada sobre o Corinthians. Foto: Twitter/Reprodução

A vexatória derrota do Flamengo diante do Independiente Del Valle por 5 a 0 na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores foi um ponto de virada no Rubro-Negro Carioca na temporada. Depois do revés no Equador, o Mengão disputou 8 partidas, venceu 7 e empatou 2.

Para o meia Everton Ribeiro, a goleada sofrida para o Del Valle foi um momento importante para o clube que reagiu a partir dali e não perdeu mais. Em entrevista ao programa Seleção Sportv, Everton festejou o bom momento do Mengão e explicou que a equipe uniu forças para superar a fase de instabilidade naquele momento e isso explica a boa fase.

“Tivemos uma derrota sofrida. Sentimos muito. Mas foi uma virada para focarmos e seguirmos em frente. Mudamos a situação e a sequência de jogos mostrou nossa superação. Temos muito pela frente, mas estamos no caminho certo”, afirmou o meia que marcou um dos gols na vitória por 5 a 1 sobre o Corinthians no último domingo (18).

Everton Ribeira ainda ressaltou o aprendizado que tem adquirido ao trabalhar com os treinadores estrangeiros no Flamengo. O camisa 7 explicou como Jorge Jesus o ajudou a se desenvolver e  destacou também a boa experiência com Domenec Torrent.

“O Jorge Jesus me ensinou muito. O trabalho que ele fez no Flamengo foi excepcional. Além de ser vitorioso, ele nos ensinou muito taticamente. Hoje, eu conheço mais o jogo. Isso me ajuda a achar espaços, pensar no melhor momento para dar um passe ou driblar. Aprendi com o Jorge Jesus e tenho aprendido com o Dome, que é outra maneira de jogar. Isso aumenta minhas alternativas”, comentou o jogador do Flamengo.

Últimas do seu time