Meia-atacante marcou 19 gols na temporada e foi artilheiro isolado do Grêmio em 2018

Meia-atacante marcou 19 gols na temporada e foi artilheiro isolado do Grêmio em 2018

Do UOL, em Porto Alegre

Everton não sabe dizer se jogará no Grêmio em 2019. Nesta segunda-feira (3), durante premiação da Bola de Prata ESPN, o meia-atacante afirmou que vai decidir o futuro após as férias. O clube gaúcho assegura não ter recebido ofertas, mas sabe do assédio ao jogador.

Aos 23 anos, Everton fechou o ano como artilheiro do Grêmio: 19 gols em 51 jogos.

"Tenho o desejo de jogar na Europa, desde criança, espero que possa se realizar. Não sei se agora ou depois. Quando voltar de férias a gente decide", disse o camisa 11.

O clube gaúcho se reapresenta em 4 de janeiro e inicia pré-temporada de olho no Campeonato Gaúcho. Nas primeiras rodadas do estadual, o time de transição será usado. A estreia do grupo comandado por Renato Gaúcho ainda não tem data definida para ocorrer.

Everton renovou contrato com o Grêmio em agosto e aumentou a multa rescisória. De acordo com Romildo Bolzan Jr., presidente do clube gaúcho, o valor em contrato é 80 milhões de euros (R$ 347,7 milhões na cotação atual). O novo vínculo vai até o final de 2022.

"Que bom que o Grêmio tem que se preocupar com isso? Ao mesmo tempo, é difícil e meio chato. O chato é não ter ninguém que desperte interesse. Mas no momento, não tem nada, absolutamente nada, por nenhum jogador. A janela forte é no meio do ano, a gente sabe, mas acontecem negócios nesse período de agora", comentou Duda Kroeff, vice de futebol.

No Grêmio desde 2013, Everton apareceu no time principal no ano seguinte. Em 2016, virou talismã por entrar e decidir vários jogos. Ao longo de 2017, confirmou status de reserva imediato até se fixar entre os titulares nesta temporada.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Últimas do seu time