No último domingo, o atleta teve que utilizar sua conta pessoal no Twitter e no Instagram para tranquilizar o público e afirmar que estava saudável

No último domingo, o atleta teve que utilizar sua conta pessoal no Twitter e no Instagram para tranquilizar o público e afirmar que estava saudável

Nas últimas semanas, a epidemia do ebola vem assustando o mundo com seu número de casos e de morte. Na África, onde está o foco da doença, a situação está crítica. Assim, durante esta data FIFA, os jogadores do continente correram o risco de contrair o vírus.

Pela internet, algumas pessoas passaram a afirmar que Michael Essien, um dos melhores jogadores da história de Gana e atual volante do Milan, está com ebola. Deste modo, a falsa notícia se espalhou pelo mundo inteiro.

No último domingo, 12 de outubro, o atleta teve que utilizar sua conta pessoal no Twitter e no Instagram para tranquilizar o público e afirmar que estava saudável. Além disso, ele criticou as pessoas que inventaram o boato e afirmou que o assunto é muito sério para ficar com este tipo de brincadeira.

Confira abaixo os posts do jogador:

"Não são verdadeiros os rumores na internet de que eu contraí ebola. Eu estou muito bem e vou treinar amanhã como sempre."

 
Carregando

I'm very fit and very healthy,No truth in the internet rumours that I have contracted Ebola.im well & will be training as usual tomorrow.The Ebola virus is a very serious issue and people shouldn't joke about it.Whoever wrote this article is very unprofessional and insensitive...!!!#Jahbless✌️

Exibir no Instagram

"Eu estou muito bem e saudável. Não é verdade a notícia de que eu contrai ebola. ebola é um vírus muito sério e as pessoas não deveria brincar com isso.”

FOTO: UOL

 

Últimas do seu time