Shane é o mais novo dos filhos de Kluivert e já tem contrato com a Nike

Shane é o mais novo dos filhos de Kluivert e já tem contrato com a Nike

Nos últimos dias, Shane, o filho mais novo do ex-atacante Patrick Kluivert, foi notícia no mundo todo por assinar um contrato de cinco anos com a Nike. Aos 9 anos, tornou-se o atleta europeu mais novo a firmar um acordo desse porte. Mas o pequeno Kluivert não é "só" mais um prodígio no futebol; ele também é prodígio no entretenimento.

Seu contrato com a Nike é fruto principalmente da habilidade que mostrou com a bola desde cedo. Atualmente, ele está nas categorias de base do PSG, clube no qual Kluivert era diretor-esportivo até algumas semanas atrás.

Não faltam lances de efeito de Shane com a bola. No ano passado, por exemplo, ele deu um show ao lado de Lucas Moura durante um treino do PSG, trocando passes sem deixar a bola cair quase de igual para igual com o brasileiro.

Mas se vídeos com meninos bons de bola aparecem aos montes, por que ele já se tornou uma aposta da empresa norte-americana? Além de ser filho de Kluivert, o que ajuda muito em sua exposição, Shane já é um fenômeno nas redes sociais indo além do futebol.

Os quase 40 mil fãs inscritos em seu canal no Youtube assistem a dicas de futebol, mas também aprendem a cozinhar com o filho caçula de Kluivert. Seus vídeos costumam começar na feira onde ele compra os ingredientes, avançam com todo o preparo do prato do dia e terminam com ele se deliciando com o resultado.

Seu vídeo mais popular na plataforma é de futebol e tem mais de 300 mil visualizações. Mas o segundo que mais fez sucesso é um tutorial sobre como preparar uma boa massa. Em quantidade, ele produz praticamente o dobro de vídeos sobre cozinha em comparação aos de futebol.

No Instagram, a tendência é parecida. Há muita referência a futebol, obviamente, mas também tem muita foto e vídeo de como é ser um garoto prodígio, filho de uma estrela mundial e cada vez mais acostumado com as câmeras. Nessa rede, são cerca de 140 mil seguidores. Um público e tanto para um menino de 9 anos que já começa a faturar com suas habilidades de "showman".

Foto: Reprodução/Instagram

 

Últimas do seu time