Atacante brasileiro defende atualmente o Tianjin Quanjian. Foto: Divulgação/Via UOL

Atacante brasileiro defende atualmente o Tianjin Quanjian. Foto: Divulgação/Via UOL

Com o nome envolvido em uma série de especulações nos últimos dias, o atacante Alexandre Pato disse que não está de saída do futebol chinês, mas ao mesmo tempo manteve a esperança do torcedor do São Paulo em vê-lo novamente atuando pelo clube.

"Eu não falei que irei sair do Tianjin Quanjian. Eu não falei que não voltaria para o São Paulo. E eu não falei que estou indo para o Milan", postou o jogador de 29 anos em seu perfil no Twitter neste sábado (10).

Os rumores envolvendo o São Paulo aumentaram depois de Pato comentar uma foto do volante tricolor Hudson e afirmar que "logo estariam juntos". Segundo a coluna "De Primeira", porém, a mensagem era apenas uma referência às férias que estão se aproximando. No Morumbi, ele atuou em 101 jogos e anotou 38 gols.

Já quanto ao Milan, equipe pela qual o atacante disputou 151 partidas e balançou as redes 63 vezes, as especulações partiram da imprensa italiana, que afirma que o clube quer contratar um atacante no mês de janeiro. De acordo com o "Corriere dello Sport", o diretor esportivo Leonardo, que atuou na negociação que levou Pato ao clube em 2007, já teria iniciado as conversas.

Pato chegou ao Tianjin no ano passado e tem contrato até dezembro de 2019. Segundo a imprensa italiana, a multa rescisória dele seria no valor de 25 milhões de euros (o equivalente a R$ 106 milhões).

Últimas do seu time