Mande bençãos aí de cima, Doutor Sócrates

Mande bençãos aí de cima, Doutor Sócrates

Escola Municipal Dr. Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira. Na segunda-feira uma escola de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, vai ser rebatizada com o nome do inesquecivel Magrão. E a mudança contou com a benção das próprias crianças que em uma sessão da Câmara Municipal ergueram os punhos como o eterno craque fazia ao comemorar os gols. E já fizeram até desenhos homenageando o novo patrono.
 
Uma justa homenagem a quem ensinou que o futebol é uma forma de arte e que os artistas do campo podem e devem ser ouvidos além dos gramados. Em algum lugar, ele há de estar comemorando os avanços do Bom Senso e a união de flamenguistas e tricolores contra a truculência dos cartolas. Há de estar feliz com o seu Corinthians, que em alguns momentos de pé em pé faz lembrar os bons tempos do futebol bonito da Democracia, como o Casão bem lembrou durante o jogo contra o Danúbio.
 
Mande bençãos aí de cima, Doutor Sócrates. Inspire as crianças e os adultos, porque a coisa aqui tá preta.
 
Escola argentina
 
Escola argentina ou escolinha do professor Luxemburgo? A novela tricolor deve durar mais alguns dias. Sabe-se lá se o novo técnico do Sâo Paulo vai ser o argentino Sabella ou o velho Luxa, que aliás ficou um luxo de boca fechada, protestando contra o abuso do chefão da federação carioca.
 
Duas boas apostas, porque o argentino fez um bom trabalho com Messi e companhia e, ao contrário de Passarella, deixou boa impressão na rápida passagem como auxiliar do Corinthians, em 2005. Já Luxemburgo parece ter voltado a se preocupar mais com o trabalho em campo, o que ele sempre fez de melhor. E ele nunca escondeu o sonho de dirigir o São Paulo, único time grande paulista que ainda não comandou. A dúvida: terão tempo para mostrar do que são capazes?

Últimas do seu time