Na altitude de Quito, o Equador não tomou conhecimento do Uruguai nos minutos iniciais

Na altitude de Quito, o Equador não tomou conhecimento do Uruguai nos minutos iniciais

Do UOL, em São Paulo

O Equador não sabe o que é perder pontos nas Eliminatórias da Copa de 2018. Nesta quinta-feira (12), ao vencer o Uruguai por 2 a 1 na altitute de Quito, os equatorianos chegaram à terceira vitória em três jogos.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Caicedo e Martínez. Cavani, que protagonizou uma pixotada daquelas (veja acima), fez o gol de honra dos visitantes. O Equador foi melhor em campo a maior parte do jogo e mereceu o resultado.

Com a vitória, o Equador chega a nove pontos e continua na liderança das Eliminatórias, podendo ser alcançado apenas pelo Chile, que joga ainda nesta quinta contra a Colômbia.

Já o Uruguai, que vinha de duas vitórias, conheceu sua primeira derrota, permaneceu com seis pontos e pode deixar os quatro primeiros colocados das Eliminatórias ao fim da 3ª rodada.

A primeira vez a gente nunca esquece
Pela primeira vez nas Eliminatórias da Copa, o Equador venceu suas três primeiras partidas na competição. Tem, assim, o melhor início de sua história na busca por uma vaga no Mundial.

O jogo
Na altitude de Quito, o Equador não tomou conhecimento do Uruguai nos minutos iniciais. Os donos da casa foram pra cima com tudo e contaram com o atacante Bolaño inspirado. Logo tiveram duas chances de gol. Assim, inauguraram o placar aos 23 minutos após bela trama coletiva. Noboda lançou Paredes, que tocou para trás para Caicedo chegar batendo rasteiro e firme: 1 a 0.

O Uruguai praticamente não "saiu das cordas" até os 30 minutos, quando Cavani foi lançado com espaço no campo de ataque. O atacante do PSG invadiu a área, tropeçou no gramado e caiu comicamente. Os visitantes só levaram perigo mesmo aos 38 minutos, quando Carlos Sánchez chutou bonito para defesa do goleiro do Equador.

Se no primeiro tempo Cavani protagonizou pixotada, na etapa final ele logo se redimiu, deixando tudo igual em Quito. Após cruzamento em bola parada, o atacante cabeceou para fazer 1 a 1. E foi de cabeça que Cavani quase virou ao jogo apenas aos sete minutos, mas parou na trave. No momento em que o Uruguai era melhor no jogo, foi castigado.

Montero chutou forte, Muslera fez boa defesa, mas a bola encontrou Martinez que só escorou para fazer 2 a 1. O Uruguai sentiu o gol tomado e o Equador voltou a ser melhor na partida. Os donos da casa poderiam ter aumentado a vantagem, mas pecaram na hora de finalizar, enquanto o Uruguai até lutou como de costume, mas sofreu para acertar as bolas aéreas na altitude e perdeu a invencibilidade.

Últimas do seu time