Equador quer se despedir das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia com triunfo

Equador quer se despedir das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia com triunfo

Do UOL, em São Paulo

Sem chances de ir à Copa do Mundo depois da derrota por 2 a 1 para o Chile na última quinta-feira, o Equador fala em encerrar a sua campanha nas Eliminatórias de 2018 com "dignidade". E isso passa por uma vitória no embate desta terça contra a Argentina de Lionel Messi – um resultado que também tiraria a seleção albiceleste do Mundial da Rússia.

"Não falamos nada de Messi nem da Argentina. Estamos pensando em nós", afirmou o atacante Carlos Garcés em entrevista coletiva reproduzida pelo jornal equatoriano El Comercio. "Queremos encerrar estas Eliminatórias da maneira mais digna e vamos encarar a partida com muita motivação", completou.

O Equador teve um início arrasador no qualificatório e ocupou a zona de classificação à Copa por 11 rodadas. Porém, o desempenho despencou na reta final. Atualmente na oitava colocação, com 20 pontos, a equipe chega à última rodada sem chances de garantir vaga. Já a Argentina soma 25, está em sexto, e precisa vencer em Quito para ir ao menos à repescagem sem depender do resultado de outros rivais.

"Sabemos qual é a mentalidade da Argentina: ganhar para poder se classificar", resumiu Joao Plata, também atacante, prevendo um "lindo espetáculo" e minimizando a presença de um dos melhores jogadores do mundo do outro lado.

"Respeitamos muito o Messi, mas também temos jogadores para fazer as coisas bem. É 11 contra 11", afirmou. "Vai ser um jogo difícil. Apesar de estarmos eliminados, o grupo está convencido de buscar os três pontos".

Equador e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Atahualpa.

Foto: Dolores Ochoa/AP - retirada do UOL

Últimas do seu time