Willian Arão e Gabigol durante movimentação no Ninho do Urubu. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Willian Arão e Gabigol durante movimentação no Ninho do Urubu. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo, que  enfrenta o Red Buil Bragantino na noite desta quarta-feira (8) em Bragança Paulista, a partir das 20h30 no Estádio Nabi Abi Chedid, é uma daquelas equipes que vive situação curiosa no Campeonato Brasileiro, com a mesma distância na tabela em relação ao G-4 e ao Z-4.

A equipe carioca soma 12 pontos, em 11º lugar, dois a menos que o Coritiba (o quarto colocado) e dois acima do Juventude, o 17º do certame nacional.

O Flamengo vem de um revés impactante na última rodada, 2 a 1 para o Fortaleza no Maracanã, naquele que foi o primeiro triunfo da equipe de Juan Pablo Vojvoda no Brasileiro de 2022.

O treinador português Paulo Sousa segue questionado na Gávea, e a equipe precisa vencer e convencer para que a maré possa ficar minimamente tranquila pelos lados rubro-negros.

O adversário do Flamengo nesta noite, o Red Bull Bragantino, também enfrenta situação desfavorável na temporada. Após eliminação na fase de grupos da Libertadores, a equipe do interior paulista comandada por Mauricio Barbieri sofre no certame nacional, contabilizando apenas dez pontos em nove jogos realizados.

Hyoran, que voltou a ser relacionado na equipe de Bragança, após lesão na coxa esquerda, pode aparecer entre os titulares, no lugar de Praxedes. 

No Rubro-Negro, o técnico Paulo Sousa ainda não definiu quem será o companheiro de Gabigol no setor ofensivo, entre Vitinho e Pedro.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz (Kevin), Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes (Hyoran); Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Mauricio Barbieri.

Flamengo: Hugo Souza; Ayrton Lucas, Gustavo Henrique (Léo Pereira), Rodrigo Caio e Matheuzinho; Arão, João Gomes, Éverton Ribeiro; Andreas, Vitinho (Pedro), Gabigol. Técnico: Paulo Sousa. 

Últimas do seu time