Atacante de 15 não deve ser inscrito no torneio e isso não agradou ao seu estafe. Foto: Fábio Menotti

Atacante de 15 não deve ser inscrito no torneio e isso não agradou ao seu estafe. Foto: Fábio Menotti

A fala do técnico Abel Ferreira, que descartou levar o atacante Endrick para o Mundial de Clubes e disse que o jovem de 15 anos deveria aproveitar as férias na Disney, não pegou bem para o estafe do jogador. Consultor da família do centroavante, Wagner Ribeiro não gostou da declaração do treinador alviverde.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes na última sexta-feira (28), Endrick está pronto para servir ao Verdão e com essa postura Abel está limitando sua capacidade.

“O Abel está sendo demagogo. Ninguém está defendendo que ele leve o menino com a obrigação de ser campeão, claro que não, ele tem 15 anos. Eu peço que ele leve o menino para a sua formação profissional, isso fará bem ao Endrick, ao Palmeiras e ao futebol. Quando ele fez a piada sobre comprar uma passagem para a Disney, foi infeliz. Ele tem que entender que o gênio precisa fazer o que gosta, é um dom de Deus, não cabe ao homem limitar, e ele está limitando”, disse o empresário.

“Estou um pouco preocupado, porque o menino está pronto para ir, quer ir e tem condições de ir. Ele foi caçado em campo na Copinha por jogadores de 21 anos, que batiam muito nele. Ele foi aquele atleta ímpar, decidiu o jogo na hora certa, marcou gols maravilhosos”, completou.

Destaque do Verdão na conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior, Endrick tem apenas 15 anos e sequer tem contrato profissional com o clube. Na última semana, Abel Ferreira descartou inscrever o menino no Mundial, destacando que é preciso deixar o jovem amadurecer e curtir o momento de sua vida.

Últimas do seu time