Oitenta times disputam a primeira fase da competição nacional. Foto: Facebook/Divulgação

Oitenta times disputam a primeira fase da competição nacional. Foto: Facebook/Divulgação

Sorteio realizado na sede da CBF nesta quinta-feira (12), foram definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020 O torneio terá início em fevereiro e as fases finais foram adiantadas para setembro com a intenção de não gerar conflitos de calendários com as decisões do Brasileirão e da Libertadores.

Nos primeiros confrontos definidos pelo sorteio, destaque para as estreias do Atlético-MG que enfrenta o Campinense-PB; rival do Galo, o Cruzeiro fará sua estria diante do São Raimundo-RR; o Botafogo inicia a caminhada diante do Caxias-RS; enquanto Vasco e Fluminense enfrentam o Altos-PI e Moto Club respectivamente. A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único.

No total, 80 clubes iniciam a competição em fevereiro. Desses, apenas cinco chegarão até a fase oitavas de final, que é quando os times que disputam a Libertadores entram no torneio. São eles: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. Além deles, o Bragantino (campeão da Série B) Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste) e o Cuiabá (campeão da Copa Verde) também iniciam a competição a partir das oitavas.

Confira todos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil:

Últimas do seu time