Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Federação Paulista de Futebol condenou, na noite deste domingo (27), a tentativa do Flamengo de adiar o jogo contra o Palmeiras, que teve sua realização garantida após determinação do Tribunal Superior do Trabalho.

O Flamengo alegava “risco aumentado de contágio” após 40 pessoas de sua delegação testarem positivo para o novo coronavírus.

Abaixo, confira a nota oficial da Federação Paulista de Futebol:

A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar repúdio à tentativa de suspensão da partida de hoje, entre Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A competição possui um protocolo de saúde, aprovado pelas autoridades públicas e por todos os clubes participantes, que deve ser respeitado. Causa repulsa a antiga e retrógrada prática do uso de um sindicato para defender interesses individuais e casuísticos. É obrigação de todos respeitar a vontade da grande maioria dos clubes. Assim, a FPF endossa e apoia a postura da Sociedade Esportiva Palmeiras, de todos os demais clubes e da CBF diante desta articulação arrogante, que apenas prejudica o futebol.

Últimas do seu time