Com poucas oportunidades, santistas e palmeirenses não alteraram o placar no Pacaembu. Foto: Santos/Divulgação

Com poucas oportunidades, santistas e palmeirenses não alteraram o placar no Pacaembu. Foto: Santos/Divulgação

Santos e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste sábado (29), no Pacaembu, e não saíram do 0 a 0. No último jogo das duas equipes antes de suas estreias na Libertadores, os rivais fizeram partida fraca tecnicamente, com muitos erros durante os 90 minutos, pouco fizeram os goleiros trabalhar e não conseguiram alterar o placar.

O primeiro tempo foi todo dos donos da casa. Desde o início marcando no campo de defesa adversário, o Santos se mostrou ligado e intenso como há muito não se via. Com mais posse de bola, o Peixe teve o domínio dos primeiros 45 minutos, criou boas oportunidades, especialmente em duas finalizações de Sánchez que deram trabalho para Weverton, mas foram insuficientes para abrir o marcador. Esperando espaços para contra-atacar, o Palmeiras esbarrou na marcação intensa do Peixe e pouco criou ao longo da primeira etapa.

Diferente do primeiro tempo, o Palmeiras voltou bem para a segunda etapa. Equilibrando a posse de bola e mais intenso após entrada de Rony, que substituiu Luiz Adriano e fez sua estreia pelo Verdão, o time de Luxemburgo passou a levar mais perigo ao goleiro Everson.

Aos 31 minutos o Palmeiras até balançou as redes, mas teve o gol anulado pela arbitragem. Após rebote de Everson, Rony finalizou, marcou, porém em impedimento bem anotado pela arbitragem.

Com o empate o Peixe alcança os 12 pontos e segue na liderança do Grupo A do Paulistão. O Palmeiras chega aos 17 pontos, permanece na segunda posição do Grupo B e perde a oportunidade de assumir a liderança não só do seu grupo, mas da classificação geral do estadual.

O Santos volta a campo na próxima terça-feira (3), às 19h15, diante do Defensa y Justicia, na Argentina, na estreia do Peixe na Libertadores da América. Pelo Paulistão, o Alvinegro Praiano volta a campo contra o Mirassol, sábado (7), às 19h30, na Vila Belmiro.

O Palmeiras também viaja até a Argentina para fazer sua estreia na Libertadores. O próximo compromisso do Verdão diante do Tigre, quarta-feira (4), às 19h15. Pelo estadual, o time de Luxemburgo terá pela frente a Ferroviária, sábado (7), às 17h, no Allianz Parque.

Últimas do seu time