Firmino marcou cedo, mas não foi suficiente para o Brasil bater Senegal (Lucas Figueiredo/CBF)

Firmino marcou cedo, mas não foi suficiente para o Brasil bater Senegal (Lucas Figueiredo/CBF)

Em mais um amistoso sem grande apelo, o Brasil voltou a jogar mal e não saiu de um empate por 1 a 1 diante de Senegal, em jogo disputado em Singapura, nesta quinta-feira (10). Sem encantar, a equipe do técnico Tite chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória (empate com a Colômbia, derrota para o Peru e empate com Senegal) - a última vez que isso aconteceu foi entre 2012 e 2013, quando a equipe ficou cinco partidas sem vencer perdendo para Argentina e Inglaterra e empatando com Colômbia, Itália e Rússia.

Vindo de um resultado ruim no último amistoso, o Brasil começou bem o jogo e chegou ao gol cedo com Roberto Firmino que marcou aos 8 minutos, após jogada e passe de Gabriel Jesus. Depois de abrir o placar, porém, o desempenho brasileiro caiu e Senegal passou a ameaçar a meta defendida por Ederson. Com mais posse de bola que o Brasil e atacando principalmente pelos lados do campo, os senegaleses deram trabalho até que aos 44 minutos Sadio Mané invadiu a área e foi derrubado por Marquinhos: pênalti marcado pela arbitragem que Diédhiou bateu e converteu, empatando a partida.

Na segunda etapa, a equipe do técnico Tite voltou com mais ímpeto, acelerando o jogo, em busca de pressionar os africanos. Com mais posse de bola, porém, senegaleses conseguiam controlar bem a partida. Para mudar o jogo, o treinador brasileiro mexeu na equipe, colocou Everton Cebolinho no lugar de Firmino, Richarlison no lugar de Coutinho e Renan Lódi no lugar de AlexSandro. Com sangue novo em campo, Brasil buscou infiltrar na defesa senegalesa através de tabelas, mas pouco fez o goleiro Gomis trabalhar. Foi Senegal, porém, quem mais ameaçou o gol brasileiro, obrigando Ederson a executar grande defesa aos 40 minutos após grande chute de Sady Sarr na entrada da área.

Numa pressão final, Neymar e Richarlison tiveram boas chances de ampliar para o Brasil, mas pecaram na finalização e não impediram que o selecionado canarinho saísse de campo com o resultado ruim.

A seleção brasileira volta a campo no próximo domingo (13), em compromisso marcado diante da Nigéria, também em Singapura.

Últimas do seu time