Treinador está desempregado e é cotado para substituir Mozart. Foto: Cesar Greco

Treinador está desempregado e é cotado para substituir Mozart. Foto: Cesar Greco

Vivendo uma crise sem fim, o Cruzeiro mais uma vez está sem técnico. Há nove jogos sem vencer na Série B, a Raposa não conta mais com Mozart, que pediu demissão após empate com o Londrina, no Mineirão, na noite da última sexta-feira (30). Com isso, a exemplo do que aconteceu em 2019, o clube mineiro volta a mirar um treinador experiente para superar o momento delicado.

Segundo informações do GE, o principal nome na lista da diretoria cruzeirense é o de Vanderlei Luxemburgo, atualmente sem clube.  O treinador é figura histórica na Raposa e comandou a equipe na conquista da tríplice coroa de 2003 (quando venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro na mesma temporada).

Nos últimos dias, Luxemburgo chegou a admitir em entrevistas que conversou com dirigentes cruzeirenses. O treinador, porém, declarou que não negociaria com o clube enquanto houvesse um treinador dirigindo a equipe.

Luxa é o favorito, segundo o GE, não só do presidente Sergio santos Rodrigues, mas também do patrocinador cruzeirense Pedro Lourenço. O objetivo da cúpula celeste é buscar um nome cascudo para enfrentar o momento delicado, assim como aconteceu em 2019, quando o clube buscou Felipão.

Atualmente o Cruzeiro ocupa a 16ª posição na Série B, com apenas 13 pontos, um a mais do que o Vitória, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Além disso, a Raposa também tem a punição a cumprir na Fifa e não pode contratar em função de duas dívidas, que somadas chegam a R$ 13 milhões.

Últimas do seu time