Técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Marinho. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Marinho. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Invicto, líder de seu grupo e já classificado, o Santos recebe o Defensa Y Justicia nesta terça-feira (20), às 19h15, pela sexta rodada do Grupo G da Libertadores. Uma vitória pode até garantir ao Peixe o primeiro lugar geral do torneio continental. Já os argentinos precisam da vitória assegurar a classificação.

Para ficar com a primeira posição geral, o Santos precisam vencer e secar o Palmeiras. O Peixe tem os mesmos 13 pontos do Verdão, porém nesse momento o time da Vila Belmiro tem menos saldo de gols que o rival. O Defensa y Justicia ocupa a 2ª posição do grupo G com 6 pontos, um a mais que o Olímpia, uma vitória simples ou até mesmo um empate pode garantir os argentinos nas oitavas de final.

Santos chega desfalcado para o duelo

Com 4 vitórias e 1 empate, o Santos não sabe o que é perder na Libertadores 2020. Para o jogo desta noite, porém, o time do técnico Cuca deve ter desfalques importantes: Lucas Veríssimo, Alison e Marinho recuperando-se de problemas físicos não devem ficar à disposição. Além disso, Carlos Sánchez (ruptura do ligamento do joelho), Raniel (em recuperação após cirurgia provocada por trombose) ainda devem desfalcar a equipe por um longo período.

Em negociação com o Al Hilal, da Arábia Saudita, o atacante Soteldo está à disposição do técnico Cuca, porém sua presença ainda é incerta.

Defensa y Justicia chega com força máxima

Interessado apenas na vitória para chegar as oitavas de final da Libertadores pela primeira vez, o time argentino vai até a Vila Belmiro com o que tem de melhor. Derrotado pelo Peixe na partida de estreia do torneio na estreia da Grupo G, o clube comandado pelo ex-atacante Hernan Crespo deve ir à campo no esquema 3-5-2.

CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Digo Pituca, Jobson, Jean Mota; Lucas Braga (Madson), Soteldo (Arthur Gomes) e Kaio Jorge. Técnico Cuca

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Frias, Juan Rodríguez e David Martínez; Acevedo, Rius, Mauricio Duarte, Enzo Fernández e Benítez; Braian Romero e Hachen. Técnico: Hernan Crespo

Últimas do seu time