Argentino Marcos Rojo está atualmente no Boca Juniors. Foto: Instagram/Reprodução

Argentino Marcos Rojo está atualmente no Boca Juniors. Foto: Instagram/Reprodução

O Palmeiras segue em sua empreitada para atender ao pedido do técnico Abel Ferreira, que deseja contar com um zagueiro canhoto em seu elenco para 2022. Um nome que entrou no radar alviverde é o de Marcos Rojo, atualmente no Boca Juniors.

Segundo informações do colunista do Uol Esporte Bruno Andrade, o Verdão avalia a contratação do argentino. Pesam a favor de Rojo a experiência e o fato de poder jogar como lateral-esquerdo.

Rojo tem 31 anos e seu contrato com o Boca Juniors vai até dezembro de 2022, com possibilidade de renovação por mais um ano. Desse modo, a negociação para tirá-lo do clube argentino não é fácil. O Verdão, então, avalia a melhor forma de avançar pelo jogador.

Presente nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, Rojo surgiu no Estudiantes e passou por Spartak Moscou, Sporting e Manchester United, clube onde ficou por sete temporadas.

Agora sonhando com Rojo, o Palmeiras já esteve perto de contratar o zagueiro chileno Huerta, da Universidad Católica. O jogador, porém, foi reprovado nos exames médicos e o Verdão desistiu do negócio. Além disso, o clube também sondou David Martínez, do River Plate.

Últimas do seu time