Jornal argentino Olé colocou Felipão na mira do Boca (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Jornal argentino Olé colocou Felipão na mira do Boca (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Planejando o ano de 2020 após dolorida eliminação para o maior rival nas semifinais da Libertadores, o Boca Juniors busca um novo treinador e dois brasileiros estariam na mira da equipe argentina. De acordo com informações do jornal Olé publicadas nesta terça-feira (29), o Boca tem interesse na contratação de Felipão e Renato Gaúcho para substituir Gustavo Alfaro, que deve deixar o clube no final do ano.

O jornal destaca que Felipão já esteve na mira do Boca em outros momentos e ressalta o grande trabalho de Renato no comando do Grêmio.

Nomes argentinos, segundo o jornal, teriam a preferência da direção, mas as principais opções do clube estão todas empregadas, fato que dificulta negociações: Heinze, do Vélez Sarsfield; Maradona, do Gimnasia; Ricardo Gareca, da seleção do Peru; Tata Martino, da do México; Jorge Almirón, no Al-Shabab, da Arábia Saudita; e Palermo, ex-jogador do Boca e hoje no comando do Pachuca-MEX.

Cogitando um nome estrangeiro, então, o Boca esbarra num problema que transcende o futebol, destaca o Olé: a questão econômica. A Argentina vive uma grave crise em sua economia e o dólar em alta no país dificulta a contratação de estrangeiros.

Últimas do seu time