Tricolor perdeu na estreia do torneio. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Tricolor perdeu na estreia do torneio. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em busca de reabilitação após estreia ruim na Libertadores, o São Paulo recebe a LDU na nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Morumbi, para a segunda rodada do Grupo D da competição continental.

Como o São Paulo chega para a partida

Vindo de derrotas por 2 a 1 diante do Binacional na primeira rodada da Libertadores, em jogo disputado na altitude de Juliana, no Peru, e para o Botafogo-SP no Paulistão, o Tricolor tem força máxima para o duelo contra os equatorianos. Depois de poupar praticamente todo o time titular na última rodada do estadual, o técnico Fernando Diniz não tem grandes problemas para escalar a equipe.

Fora das últimas partidas por conta de lesão, o lateral Juanfran fica à disposição e disputa a posição com Igor Vinicius. Também recuperado de lesão, Vitor Bueno é mais um relacionado e pode voltar ao time titular no lugar de Pablo.

Confira a provável escalação do São Paulo:

Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno (Pablo) e Alexandre Pato

Como chega a LDU para a partida

Embalada após vitórias sobre o River Plate pela Libertadores e sobre o rival Barcelona-EQU pelo campeonato equatoriano, a LDU iniciou bem a temporada 2020. Em sete jogos disputados no ano, a equipe de Quito venceu 5, empatou 1 e perdeu 1. O time do técnico Pablo Repletto marcou gols em todas as partidas que disputou no ano (são 15 gols marcados nos sete jogos) e sofreu em apenas 4 jogos (apenas 6 gols sofridos).

Destaques na equipe equatoriano para o lateral/meio-campista Antonio Valência, da seleção local e ex-jogador do Manchester United, que tem jogado no meio, a exemplo do que acontece com Daniel Alves no São Paulo. Outro velho conhecido do futebol brasileiro é Junior Sornoza, meia ex-Corinthians e Fluminense.

Confira a provável escalação da LDU:

Gabbarini, Quintero, Guerra, Carlos Rodriguez e Ayala; Lucas Villarruel, Valencia, Sornoza, Marcos Caicedo e Zunino; Borja

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa