Treinador do Furacão tem proposta para seguir como diretor do clube em 2023. Foto: Facebook/Athletico/Divulgação

Treinador do Furacão tem proposta para seguir como diretor do clube em 2023. Foto: Facebook/Athletico/Divulgação

Uma das carreiras mais vitoriosas do futebol brasileiro está perto do fim. Em alta com o Athletico-PR e classificado ara as semifinais da Libertadores, Luis Felipe Scolari indicou que deve se aposentar da função de técnico no fim do ano.

Em entrevista coletiva após a vitória do Furacão sobre o Estudiantes, na Argentina, na noite da última quinta-feira (11), em jogo que garantiu o time paranaense nas semifinais da Libertadores, Felipão falou sobre seu futuro. O treinador tem proposta do Athletico para se tornar dirigente, mas não garantiu que assumirá a função.

"Eu não sei como que é a nova função, todo dia vejo conversa com um, com outro. Pergunto alguma coisa, tem que contratar fulano de tal, eu não vi treinar, não posso assinar coisa que não vejo, uma série de coisas que eu tenho que aprender. Dificilmente eu vou continuar (como técnico), eu acho que se conseguir um titulo com esse grupo, está na hora de terminar também", disse Felipão.

"Porque a família também já está pedindo isso, eu acho que 74 (anos) no fim do ano, não é que pese, mas deixa a gente cansado demais naquele banco brigando com esse pessoal. Acredito eu, 95% (de chance) de que termina no fim do ano. E a gente coloca alguém da nossa comissão como técnico e vai ficar por fora se continuar, não sei se minha família vai deixar, mas vamos ver, vontade a gente tem, mas pensa sobre isso", acrescentou.

"A ideia que nosso presidente tem de mim é que no fim do ano eu comece uma nova carreira, que eu inicie a carreira como diretor técnico. E eu não sei nada sobre isso ainda. Quero dizer ao torcedor athleticano que estou aprendendo. Acho que vamos beliscar alguns títulos e o Roque aqui pode me ajudar", finalizou o experiente treinador, que terá pela frente agora na Libertadores o Palmeiras, clube onde foi campeão do torneio em 1999.

Últimas do seu time