Ex-volante atuou pelo Atlético Mineiro nos anos 80. Foto: Divulgação

Ex-volante atuou pelo Atlético Mineiro nos anos 80. Foto: Divulgação

Mineiro do município de Serrania, o ex-volante Elzo, titular da seleção brasileira na Copa de 1986, no México, completa 60 anos nesta sexta-feira (22).

De preparo físico invejável, Elzo começou profissionalmente pela equipe do Ginásio Pinhalense, da cidade paulista de Espírito Santo do Pinhal, para ganhar espaço no cenário futebolístico pela Inter de Limeira. Ainda passou pelo Amparo (SP) e Internacional (RS) antes de se firmar definitivamente pelo Atlético Mineiro, clube pelo qual atuou entre 1984 e 1987.

A projeção na Copa de 1986 chamou a atenção de clubes da Europa, e ele acabou se transferindo para o Benfica (Portugal), onde jogou entre 1987 e 1989, para depois retornar ao Brasil, pelo Palmeiras.

Na sequência jogou pela Catanduvense (SP), Catuense (BA) e Caldense (MG), este seu último clube, em 1993.

Atualmente reside na cidade de Machado (MG), onde trabalha como distribuidor de bebidas no Sul de Minas, além de possuir um restaurante e uma loja de materiais esportivos.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ELZO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Em 9 de fevereiro de 2020, o ex-volante Elzo conversou com Milton Neves durante o programa "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes. Ouça a íntegra da entrevista clicando no player abaixo.

Últimas do seu time