Meia brasileiro destacou a honestidade de Mourinho no dia a dia. Foto: Facebook/Reprodução

Meia brasileiro destacou a honestidade de Mourinho no dia a dia. Foto: Facebook/Reprodução

Muito elogiado por José Mourinho, no Tottenham, Lucas Moura não esconde a felicidade em ser treinado pelo português. Em entrevista ao Esporte Interativo nesta quarta-feira (19), após derrota dos Spurs diante do Red Bull Leipzig, por 1 a 0, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o brasileiro destacou que Mourinho é o primeiro técnico a colocá-lo como um protagonista no futebol europeu.

Questionado se ficou sabendo dos elogios recentes do português ao seu futebol, Lucas disse ter visto e destacou a honestidade de Mourinho no trato doa dia a dia.

“Sem dúvida nenhuma. Eu vi a entrevista e fiquei muito feliz. Primeiro, por ter esse respaldo do treinador, e, depois, por ser o Mourinho, pela figura que ele representa no futebol mundial, para mim é uma honra. Eu tomo muito cuidado com o que falo dos treinadores, para não acharem que estou puxando o saco, mas tem sido muito positivo trabalhar com ele. É um cara de palavra, muito honesto, sempre fala direto comigo. Fala quando jogo mal, quando jogo bem. Isso ajuda muito, e estou me sentindo muito à vontade para ajudar a equipe e desempenhar meu futebol. Fico feliz com esse momento e tenho que aproveitar essa confiança, pois qualidade e talento eu sei que tenho para ajudar a equipe”, disse o meia do Tottenham.

Sob o comando de Mourinho no Tottenham, Lucas tem 21 jogos disputados e 5 gols marcados. Elogiado em sua equipe, o brasileiro não esconde a expectativa de voltar a receber oportunidades na seleção, com o técnico Tite.

“Sem dúvida. Seleção está sempre na minha cabeça, sempre tenho esse objetivo. Jogador que atua na Premier League e na Champions tem que ter esse objetivo. Eu almejo, sim, voltar para a seleção. Estou vivendo um grande momento, talvez a melhor sequência desde que cheguei ao clube, com confiança, ajudando a equipe. Nos últimos jogos, as vitórias vieram, infelizmente hoje não veio. Agora, é esperar a convocação. Se vier, será muito bem-vindo e vou dar meu melhor para permanecer no grupo. Se não vier, vou seguir trabalhando para me firmar cada vez mais no Tottenham”, afirmou.

Últimas do seu time