Brasileiros e argentinos fazem a final da Libertadores em Lima, no Peru. Foto: Divulgação

Brasileiros e argentinos fazem a final da Libertadores em Lima, no Peru. Foto: Divulgação

Chegou o grande dia. É momento de decisão na Taça Libertadores da América 2020. Flamengo e River Plate se enfrentam às 17h deste sábado (23), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, e farão um confronto inédito na grande final do torneio continental.

Quando adentrarem ao palco da partida para a disputa da primeira final de Libertadores disputada em jogo único e campo neutro, Flamengo e River Plate estarão, em tese, com força máxima. Nenhuma das duas equipes têm desfalques prévios e seus treinadores contam com o que têm de melhor para o duelo entre brasileiros e argentinos.

FLAMENGO

No Flamengo a euforia é total. Com um clima poucas vezes visto na história do futebol sul-americano, a equipe brasileira vai em busca de seu segundo título continental com a equipe que o torcedor já tem na ponta da língua.

Confira a escalação:

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; William Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

RIVER PLATE

No lado argentino, o River Plate cultivou uma dúvida ao longo da semana: o esquema tático. De acordo com a imprensa argentina, o técnico Marcelo Gallardo estudou escalar três zagueiros para a decisão, promovendo ao time titular, então, o chileno Paulo Díaz que entraria no lugar do meio-campista Palacios. A preocupação de Gallardo seria reforçar o poder defensivo e a bola aérea do time argentino. Desse modo, o usual esquema 4-2-3-1 se tornaria um 5-3-2 no momento defensivo e 3-5-2 no momento ofensivo.

Entretanto, na entrevista coletiva da sexta-feira, o argentino confirmou a equipe titular sem mudanças, mas com ideia de jogo e alterações táticas devidamente treinadas ao longo da preparação.

Confira a escalação:

Armani; Montiel, Lucas Martínez, Pinola e Casco; Enzo Pérez; Palacios, Nacho Fernandez e De La Cruz; Suárez e Borré.

ARBITRAGEM

O chileno Roberto Tobar será o árbitro principal da partida. Seus auxiliares serão os compatriotas Christian Schiemann e Claudio Rios. No VAR  estará o uruguaio Esteban Ostojich.

Últimas do seu time