O motivo da ausência de Ronaldinho Gaúcho na Copa do Mundo de 2010 foi revelado por Dunga. O ex-técnico da Seleção concedeu entrevista ao canal de TV Esporte Interativo nesta terça-feira e disse que o atual camisa 10 do Flamengo não teve atitude para jogar o Mundial da África do Sul.
Dunga admitiu que não compensaria arriscar a convocação de Gaúcho. O treinador se usou como exemplo ao definir o que esperava ver de Ronaldinho e de Kaká, que chegou a ir para o Mundial, para que ambos pudessem ser convocados para a Copa do Mundo.
"Quando nós fizemos um jogo na Alemanha eu falei com o Kaká e com o Ronaldinho que eu fui um bom coadjuvante (na Seleção). Eu tinha consciência disso. E que ele e o Kaká não poderiam ser bons coadjuvantes. Eles teriam de ser os jogadores decisivos. Se eles fossem bons coadjuvantes, poderiam jogar, não jogar ou não serem convocados. E as oportunidades foram dadas?, destacou.
O treinador voltou a enfatizar o que faltou para Ronaldinho. Apesar de tudo, garantiu que não é nada pessoal.
"Não tenho nada para falar contra o Ronaldinho. Tudo que nós falávamos com ele, ele concordava. Ele nunca teve uma atitude?, concluiu.
Foto: iG
Vídeo: confira as imagens do embarque da seleção para a Copa de 1970
22/07/2019Tite evoca Zagallo por título da Copa América e reitera: 'fico até 2022'
06/07/2019'Desempregado' e veterano, Dani Alves tem proposta de gigante europeu, mas sonha com Barça
06/07/2019Tite ganha novo "auxiliar técnico" durante a Copa América
06/07/2019Vídeo: Comentaristas do Terceiro Tempo debatem classificação do Brasil à decisão da Copa América
03/07/2019