Camisa 43 do Verdão é o maior artilheiro da história do estádio. Foto: Cesar Greco

Camisa 43 do Verdão é o maior artilheiro da história do estádio. Foto: Cesar Greco

Quando retornou ao Palmeiras no início do mês de junho, após um ano emprestado ao Al Duhail, do Catar, Dudu tinha status de “reforço” para o time de Abel Ferreira. A dificuldade era entender em que posição o atacante entraria no time, mas estava evidente que o ídolo palmeirense teria espaço e seria importante.

Diante do São Paulo, em duelo válido pelas quartas de final da Libertadores, agora camisa 43 do Verdão confirmou o tamanho de sua importância e nos fez lembrar que é o maior jogador da história do Allianz Parque.

Inaugurado em 2014, após reforma do antigo Parque Antártica, o Allianz Parque tem em Dudu seu grande nome. É o atacante quem mais atuou no estádio (132 partidas) e quem mais venceu na arena (são 94 triunfos até aqui).

Com o golaço diante do São Paulo na última terça-feira (18), Dudu ampliou ainda mais seu número de tentos no estádio alviverde. O atacante é o maior artilheiro da história da arena com 43 gols. O ídolo da torcida do Verdão é também quem mais deu assistências no estádio (são 35 passes para gol).

São apenas oito jogos em sua volta ao Palmeiras, as duas melhores certamente foram nos confrontos diante do Tricolor pela Libertadores, especialmente o jogo de volta, quando, além do golaço, se apresentou muito bem, participou bastante do jogo e levou muito perigo ao setor defensivo do São Paulo.

No Allianz Parque, aliás, Dudu nunca perdeu para o São Paulo: em nove confrontos diante do tricolor no estádio palmeirense, o atacante marcou quatro gols.

A história que tem com a camisa palmeirense e, especialmente atuando no Allianz Parque, já imortalizou Dudu na memória alviverde. Mas o camisa 43 mostrou nos confrontos diante do rival que ainda tem muito para colaborar com a equipe e pode ser bastante decisivo.

Últimas do seu time