O Grêmio afirmou que irá multar Edílson pela expulsão

O Grêmio afirmou que irá multar Edílson pela expulsão

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

A confusão que terminou socos e dois expulsos no Gre-Nal 411, no último domingo, ainda rende. Depois de Edílson afirmar que golpeou Rodrigo Dourado como revide, o volante do Internacional negou ter atingido o jogador do Grêmio. E afirmou que espera uma punição tanto ao jogador do time rival como ao árbitro Francisco Carlos do Nascimento.

"Não tenho muito para falar, todos viram nas imagens o que aconteceu. Estou tranquilo, espero que ele seja punido. Ele e o árbitro", falou Rodrigo Dourado. "As imagens falam por si só, eu só entrei na frente do Vitinho. Eles vieram forte para machucar ele. E depois fui agredido de costas", completou.

O camisa 13 do Internacional foi expulso seis minutos depois de Edílson levar o cartão vermelho. No dia seguinte ao clássico, o lateral direito do Grêmio concedeu entrevista coletiva e admitiu o erro. Mas argumentou que só deu socos após ser atingido por uma cotovelada.

"Não sou louco de dar porrada do nada, mas eu errei. Errei de dar o soco. Mas só fiz o que fiz por ser revide. Se olharem o lance, o braço dele pega no meu nariz. Eu sangrei e fui revidar", afirmou Edílson, na última segunda-feira.

A demora entre uma manifestação e outra se explica. Rodrigo Dourado só teve contato com a imprensa na zona mista do estádio Beira-Rio, após o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Dois dias antes, na mesma entrevista coletiva, o camisa 33 do Grêmio descartou pedir desculpas pelo lance. Rodrigo Dourado admitiu ter visto a afirmação e preferiu não polemizar.

"Eu fiquei sabendo que ele não pediria desculpa por não ser meu amigo. Mas é assim, respeito e educação vem de casa... Faz parte. Ele não quis pedir desculpas, paciência", disse.

O Grêmio afirmou que irá multar Edílson pela expulsão. O jogador chegou a ser ameaçado nas redes sociais logo após o episódio.

Foto: UOL

Últimas do seu time