Atacante foi impedido de realizar festa dois dias antes do jogo que decide o futuro da equipe na Série A. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Atacante foi impedido de realizar festa dois dias antes do jogo que decide o futuro da equipe na Série A. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Como se não bastasse a situação delicadíssima no Campeonato Brasileiro com o possível rebaixamento, o Grêmio tem um problemão para resolver em seu elenco: o desentendimento com o atacante Douglas Costa.

Nesta semana o camisa 10 foi proibido pela direção gremista de realizar sua festa de casamento, marcada para a última terça-feira (7), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A cerimônia, que já havia sido adiada em 2020 em razão da pandemia, contaria com show da grupo Sorriso Maroto e um grande número de convidados.

Com a situação complicada do time no Brasileirão, o clube gaúcho considerou inapropriado que o atleta festejasse dois dias antes da partida contra o Atlético-MG, que pode sacramentar o rebaixamento gremista para a Série B.

Douglas Costa não gostou da decisão a diretoria tricolor e deletou todas as suas fotos com a camisa do Grêmio de suas redes sociais.

Uma semana antes, o jogador já havia gerado insatisfação com a torcida do Imortal: Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo ao ser substituído na vitória sobre o São Paulo. Parte da torcida acusou o jogador de forçar o cartão para não enfrentar o Corinthians na rodada seguinte. O atleta se irritou e foi às redes sociais se defender e, com palavras duras, xingou quem o acusou de tal medida.

Contratado em maio para ser a grande referência da equipe, Douglas Costa não engrenou até o momento. Até aqui o atacante apenas dois gols e duas assistências em 25 jogos. Até o momento, o camisa 10 está confirmado para a partida contra o Galo, na próxima quinta-feira (9), às 21h30, pela última rodada do Brasileiro. Para se livrar do rebaixamento, o clube gaúcho precisa vencer sua partida e torcer para que Bahia e Juventude percam para Fortaleza e Corinthians respectivamente.

Últimas do seu time