Treinador tricolor tinha negociações avançadas com o Peixe, disse Rui Costa. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Treinador tricolor tinha negociações avançadas com o Peixe, disse Rui Costa. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Muito elogiado em seu início de trabalho a frente do São Paulo e apontando por muitos como responsável pela conquista do Campeonato Paulista, Hernán Crespo quase foi parar em um rival do Tricolor.

Segundo o executivo de futebol do clube do Morumbi, Rui Costa, quando o São Paulo procurou Crespo, o argentino estava “muito perto” de um acerto com o Santos, que buscava um substituto para Cuca naquele momento.

“Quando entrei em contato, o empresário dele me disse que estava muito perto de se acertar com o Santos. Estávamos no viva-voz eu e Belmonte (diretor de futebol). Desligamos e dissemos: ´Se está perto de acertar, não acertou ainda`. Isso era uma sexta-feira, o Santos ficou de falar com ele na segunda-feira. Decidimos fazer uma reunião com o Crespo logo e marcamos uma vídeochamada para aquela tarde”, relatou Rui Costa em entrevista ao jornal Zero Hora.

O dirigente são-paulina rasgou elogios ao treinador argentino, que se mostrou contente em ser procurado pelo Tricolor naquele momento.

“Estávamos eu, Muricy, o Nelson, outro diretor, o Belmonte e o presidente. A conversa foi espetacular. O Crespo é humilde. A primeira frase dele foi ´me sinto honrado de ser entrevistado pelo São Paulo´. A abordagem dele foi diferente, não saiu falando de treino, orçamento, jogadores”, disse o executivo.

“O São Paulo contratou um técnico europeu, que vê o futebol a partir de uma visão europeia. Sem contar que tem capacidade de adaptação incomum. Sabe que ele precisa se adaptar ao São Paulo e não o contrário”, completou Rui Costa.

Últimas do seu time