Messi tem contrato com o Barcelona até o final da temporada 2020/21. Foto: Facebook/Reprodução

Messi tem contrato com o Barcelona até o final da temporada 2020/21. Foto: Facebook/Reprodução

O Manchester City não desistiu totalmente de contratar Lionel Messi. Mesmo depois de ver o argentino anunciar que permanecerá no Barcelona até o final de seu contrato, o clube inglês mantém a esperança de ver o camisa 10 desembarcar em Manchester.

Em entrevista ao site The Athletic, o chefe de operações do Manchester City, Omar Berrada, destacou que as portas do clube inglês seguem abertas para Messi. O cartola destacou que o City teria condições de bancar a contratação do argentino.

“Ele é o melhor jogador do mundo e provavelmente seria uma exceção a qualquer possível investimento que faríamos em circunstâncias normais”, comentou Berrada.

Ao final da última temporada, após derrota humilhante para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, Messi pediu para deixar o Barcelona. O clube espanhol se negou a liberar o argentino que tem contrato até o final da temporada 2020/21 com o Barça. Messi decidiu permanecer no Camp Nou, mas sua sequência no clube a partir da próxima temporada ainda é incerta. Em meio a essa novela, o Manchester City apareceu como favorito para contratar Messi. A imprensa inglesa chegou a especular que o argentino tinha conversar adiantadas com o clube de Manchester, comandado por Pep Guardiola.

Últimas do seu time