Treinador do Tricolor Paulista destacou o bom jogo feito por sua equipe apesar da derrota. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Treinador do Tricolor Paulista destacou o bom jogo feito por sua equipe apesar da derrota. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A derrota para o Grêmio na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil na última quarta-feira (23) não abala a confiança do técnico Fernando Diniz. Em coletiva após o revés por 1 a 0 em jogo na Arena, em Porto Alegre, o treinador do São Paulo valorizou o desempenho de sua equipe e destacou que o Tricolor do Morumbi não merecia perder.

“A derrota é amarga porque produzimos para vencer o jogo. Individualmente, se alguém jogou abaixo, o coletivo conseguiu suprir. Mas de maneira geral fiquei contente com o desenvolvimento do time, a gente precisar reverter o placar no Morumbi. Temos todas as condições para isso. Vai ser um grande jogo lá, são duas grandes equipes. O primeiro tempo foi aqui, o segundo tempo vai ser em São Paulo”, disse Diniz.

Satisfeito com o futebol jogado por sua equipe, embora não tenha balançado as redes, Diniz destacou que o São Paulo se portou bem e acabou sofrendo o gol justamente em seu melhor momento no jogo.

“O Grêmio não criou chances de gol, até o lance do gol foi uma bola que bate no Arboleda, sobra, aí acabam fazendo o gol. No segundo tempo, no nosso melhor momento do jogo, o Grêmio fez. Na partida de volta temos que fazer o melhor jogo que puder. Vamos jogar na nossa casa. Temos que procurar fazer uma grande partida”, analisou o técnico do São Paulo.

Precisando reverter o resultado adverso, o São Paulo recebe o Grêmio no Morumbi na próxima quarta-feira (30), na partida de volta das semifinais. Vitória por dois gols de diferença dá a classificação ao time de Diniz. Empate garante o Grêmio na grande final, enquanto vitória são-paulina por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Renato valoriza empenho gremista

No lado dos gaúchos, o técnico Renato Portaluppi ressaltou a competitividade de sua equipe. O treinador gremista valorizou a vantagem para o jogo de volta e destacou o empenho de seus jogadores.

“Sabíamos que seria difícil, como foi. Diniz faz um excelente trabalho. O São Paulo é líder e não à toa. Mas precisávamos competir. A mentalidade foi outra. O grupo se comportou bem. O que pedi na parte tática foi efetuado. Qualquer vantagem, não importa o tamanho, é bem-vinda”, disse Renato.

“Uma pequena vantagem, mas nós temos a vantagem. Houve a entrega do grupo. Hoje nós competimos”, completou o treinador gremista.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa