Ídolo do Corinthians, Sócrates era santista de coração e defendeu o Peixe no final dos anos 80. Foto: Placar

Ídolo do Corinthians, Sócrates era santista de coração e defendeu o Peixe no final dos anos 80. Foto: Placar

Todo jogador um dia foi torcedor. Antes, durante e depois de se tornar um atleta profissional, todo mundo se apaixonou por um time. Muitos, aliás, escolhem não revelar os times do coração, outros optam por revelar quando finalmente conseguem vestir a camisa que tanto amam, enquanto boa parte revela após a aposentadoria.

Nem todos, porém, conseguiram, ao longo da carreira, defender os clubes pelos quais torciam. RELEMBRE DEZ JOGADORES QUE DEFENDERAM SEUS TIMES DO CORAÇÃO.

SÓCRATES

Ídolo do Corinthians, Sócrates cresceu santista. Tanto que quis jogar no peixe antes de se aposentar. Em sua passagem pela Vila, o Doutor disputou 47 partidas e marcou 14 gols, no período de 1988 a 1989.

Sócrates, pelo Santos, na tarde de 04 de junho de 1989, tentando desvencilhar-se do coringa Wilson Mano, do Corinthians, durante partida pelo campeonato paulista que terminou 0 a 0, no Morumbi. Foto enviada por Emílio A. Duva

 

MURICY

Hoje dirigente do São Paulo, Muricy Ramalho foi mais do que treinador e jogador do Tricolor. O ídolo são-paulino é também um torcedor do clube do Morumbi e nunca escondeu sua identificação pela camisa vermelha, branca e preta.

O visual rebelde de Muricy chamou a atenção nos anos 7

 

ROMÁRIO

Embora tenha sido revelado pelo Vasco e passado por Fluminense e Flamengo, Romário torcia mesmo pelo América-RJ e fez questão de defender o pequeno e tradicional clube carioca no fim da carreira.

Foto: Túlio Nassif/Portal TT

 

TOTTI

Francesco Totti foi mais do que um simples torcedor da Roma. O ex-camisa 10 fez questão de só defender o clube da capital italiana em toda a sua carreira.

Totti é considerado um dos maiores jogadores da história da Roma. Foto: Placar

 

CARECA

Influenciado pelo seu pai, Careca cresceu santista e após fazer história por Guarani, São Paulo e Napoli e seleção brasileira, quis vestir a camisa do Peixe e realizou esse sonho em 1997.

Bola de Prata da Revista Placar de 1986. Milton Neves preparando-se para entregar o prêmio a Careca, na Churrascaria Buffalo Grill

 

EMERSON SHEIK

Sempre muito sincero em suas entrevistas, Emerson Sheik nunca escondeu o seu time do coração. Embora tenha passado muito bem por Fluminense e Corinthians, o ex-atacante sempre foi torcedor do Flamengo, clube onde foi campeão brasileiro em 2009.

Em maio de 2020, no Canal Zico 10, no YouTube, Zico durante entrevista com Emerson Sheik. Foto: Reprodução

 

RAFAEL

Ainda no Rio de Janeiro, o lateral Rafael surgiu no Fluminense, logo foi vendido ao Manchester United, mas seu coração sempre foi alvinegro. Em 2021, o lateral direito escolheu voltar ao Brasil para defender o Botafogo, seu clube desde a infância, mesmo na disputa da Série B.

 Foto: Vitor Silva/Botafogo

GIULIANO

Apresentado no Corinthians em 2021, Giuliano surpreendeu ao declarar ser torcedor do Timão desde a sua infância.

 Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

TÉVEZ

Criado nos arredores de La Bombonera, Carlitos Tévez sempre foi torcedor do Boca Juniors e teve três passagens pelo clube argentino.

Carlitos comemora a conquista da Copa Libertadores da América de 2003. Na final, o Boca Juniors derrotou o Santos de Diego, Robinho e companhia. Foto: Revista Placar

 

RENATO AUGUSTO

Bastante identificado com o Corinthians, Renato Augusto surgiu para o futebol jogando justamente em seu clube do coração, o Flamengo.

 Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Últimas do seu time