Com apenas 15 anos, Endrick é observado pelo clubes tem quatro gols em três jogos na Copinha. Foto: Cesar Greco

Com apenas 15 anos, Endrick é observado pelo clubes tem quatro gols em três jogos na Copinha. Foto: Cesar Greco

O atacante Endrick tem apenas 15, mas já se tornou o grande destaque do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Junior e agitou clubes na Europa. Autor de quatro gols em quatro jogos na Copinha até aqui, o menino palmeirense entrou na mira de equipes da França, Espanha e Inglaterra.

Segundo informações do ESPN.com.br, a equipe de scout do Rennes, da França esteve em Diadema na última segunda-feira (17) para acompanhar a vitória do Palmeiras sobre o Internacional pelas oitavas de final da Copinha, com o objetivo de observas o atacante de 15 anos.

Os franceses se juntam a outras equipes do Velho Continente que monitoram a joia da base alviverde. O Real Madrid e mais dois clubes ingleses também acompanham a evolução de Endrick.

Na Espanha, o Real monitora o jovem há muito tempo e pode usar a mesma estratégia que utilizou para contratar Vinicius Junior e Rodrygo, que receberam propostas merengues pouco antes de completar 18 anos.

Já na Espanha, especula-se que os clubes interessados sejam os gigantes Liverpool e Manchester City.

Pela idade, apenas 15 anos, Endrick ainda não tem contrato profissional com o Palmeiras. o vínculo só poderá ser assinado quando o jogador completar 16 anos, em julho. Segundo a ESPN, o Verdão não se preocupa com o assédio europeu e tem um acordo encaminhado com o estafe do jogador para assinar o contrato em breve.

 

Últimas do seu time