Gabriel Jesus volta ao time de Tite após ficar de fora da última convocação. Foto: Lucas Figueredo/CBF

Gabriel Jesus volta ao time de Tite após ficar de fora da última convocação. Foto: Lucas Figueredo/CBF

Após preparação curta e recheada de desfalques, a seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (13), pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022, diante da Venezuela, Às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Vindo de duas vitórias nas rodadas iniciais da competição, o Brasil pode voltar à liderança da disputa com um simples empate – após empate por 1 a 1 com o Paraguai, a Argentina assumiu a ponta da tabela com 7 pontos. Já a Venezuela perdeu seus dois primeiros jogos e ocupa a penúltima posição na classificação.

Sem Neymar, Tite aposta em trio “inglês” no ataque do Brasil

A preparação brasileira para o confronto não foi das melhores. Com apenas quatro dias de treinamentos, o técnico Tite se viu obrigado a cortar sete nomes de sua lista iniciou. O último corte ficou por conta do atacante Neymar que se apresentou com lesão musucular e já não enfrentaria a Venezuela, mas tinha esperança de ficar à disposição para confronto diante do Uruguai na próxima terça-feira (17). Além do camisa 10, foram dispensados Rodrigo Caio, Phillipe Coutinho, Fabinho, Eder Militão, Casemiro e Gabriel Menino.

As novidades na equipe ficam por conta do goleiro Ederson, que ganha oportunidade como titular, além da volta de Gabriel Jesus, que ficou fora das últimas partidas por lesão. Sem Neymar, Tite escalará trio de ataque formado por jogadores que atuam no futebol inglês: Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino. Já o meio campo, sem Casemiro e Coutinho, terá as entradas de Allan e Everton Ribeiro.

Venezuela tenta primeira vitória nas eliminatórias

Com esperança de ao menos somar seu primeiro ponto nas eliminatórias, a Venezuela chega ao Morumbi com muitas caras conhecidas do futebol brasileiro. Savarino, do Atlético-MG, Otero, do Corinthians e Soteldo, do Santos, são opções do técnico português José Pesero para  iniciar a partida contra o Brasil.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Técnico: Tite

VENEZUELA: Fariñez, Feltscher, Ángel, Chancellor, Rosales; Rincón, Herrera, Cásseres (Murilo), Otero (Savarino); Machís e Rondón (Soteldo). Técnico: José Pesero

Últimas do seu time