O jornalista se apresentará no dia 1º de janeiro à Fox

O jornalista se apresentará no dia 1º de janeiro à Fox

Depois de acertar sua ida para o Fox Sports, conforme publicou o UOL Esporte, em informação de Mauricio Stycer, o comentarista Paulo Vinicius Coelho já se desligou da ESPN e não participará mais da programação da emissora nesta terça-feira, quando estaria na bancada do programa Bate Bola 2º edição e faria os comentários do jogo Juventus x Atlético e Madri, pela Liga dos Campeões. As duas participações foram canceladas. PVC escreveu um texto no Facebook em que diz ter decidido pela saída da emissora, sem citar seu destino. “É hora de ir. A decisão é minha. Impossível dizer o que será de mim.”

O jornalista, um dos principais nomes da emissora, se apresentará no dia 1º de janeiro à Fox, mas em reunião na manhã desta terça, na ESPN, ficou decidido que nem cumpriria mais os compromissos desta terça. A tendência é que não participe mais nos outros desse mês. Ele conversou separadamente com o diretor de jornalismo da ESPN, João Palomino, e logo depois deixou a emissora.

A ESPN, em comunicado, disse que a saída do comentarista foi voluntária e que foram feitos os esforços para mantê-lo, mas ele preferiu novos desafios.

Conhecido como PVC, o jornalista participa de vários programas na emissora, como “Bate-Bola”, “Linha de Passe” e “Loucos por Futebol”. Na ESPN, cobriu as últimas três Copas do Mundo. Suas novas funções na Fox Sports ainda não são conhecidas.

PVC é também colunista do jornal “Folha de S.Paulo” e autor dos livros “Jornalismo Esportivo”, “O Planeta Neymar” e “Bola Fora: A História do Êxodo do Futebol Brasileiro”, entre outros.

Veja na íntegra texto de despedida de PVC

José Trajano me telefonou em novembro de 1999 e mudou minha vida.
O convite era para comentar a Copa da África de 2000. “Depois a gente vê como a coisa anda, negão!” Na época, eu assinava com o Lédio Carmona uma coluna sobre futebol internacional no LANCE! O Trajano lia e gostava.

Já tinha feito participações em 1999 no Futebol no Mundo e no Bola da Vez. Comecei a fazer transmissões e depois programas. “Prorrogação”, com o Amigão após as rodadas do Brasileirão. O Sportscenter Meio Dia, com a Soninha e o Paulo César Vasconcellos… Linha de Passe com o Milton Leite, depois com o Palomino, com o Paulo Andrade.Putz! Quanta gente legal. Aprendi com o Plihal, o Cledi, o André Kfouri, Palomino, Renata Netto, João Simões, Mauro Cezar, amigo desde a redação de Placar. Aprendi com quem você conhece do vídeo e com quem me conhece na tela. Aprendi que há uma coisa que distingue a ESPN de todos os outros lugares: o fã de esportes. Aprendi tanto e até hoje não sou um cara de TV, mas um jornalista de revista que põe conteúdo em todas as mídias.
Se as pessoas ainda acham estranho quando eu digo isto é porque minha cara virou a ESPN. Minha cara, não. Minha casa!

“Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar…” Nem o Renato Russo nem a Cássia Eller são para sempre. Nem eu na ESPN. Cobri três finais de Copas do Mundo, nove decisões de Champions League, é hora de ir. A decisão é minha. Impossível dizer o que será de mim. Possível apenas saber que sigo minha vida de colunista na Folha de S. Paulo aos domingos e segundas-feiras. E que vou sentir uma falta desgraçada de vocês todos.
Darei notícias.

Veja comunicado da ESPN sobre a saída da PVC

Sobre o desligamento voluntário de Paulo Vinícius Coelho de seu cargo de comentarista na ESPN, a emissora explica que, apesar dos esforços em mantê-lo, o profissional considerou que está na hora de encarar novos desafios. A ESPN respeita e agradece o PVC pelos 14 anos de profissionalismo com a emissora.

Foto: Divulgação/Facebook

Últimas do seu time