Treinador português deixou o PAOK da Grécia para assumir o Verdão. Foto: Facebook/Reprodução

Treinador português deixou o PAOK da Grécia para assumir o Verdão. Foto: Facebook/Reprodução

Acabou a espera e o Palmeiras finalmente tem um novo treinador. Em comunicado nesta sexta-feira (30), o Verdão oficializou a contratação do técnico português Abel Ferreira, que deixa o PAOK, da Grécia, e assume a equipe substituindo Vanderlei Luxemburgo.

Aos 41 anos, Abel Ferreira teve destaque pelo Braga, de Portugal, antes de se transferir para o futebol da Grécia, onde estava desde 2019. Ferreira tinha contrato com os gregos até o final da temporada 2021/22, com isso o Verdão negociou a multa do treinador com o PAOK, que aceitou reduzir parte do valor.

Bastante elogiado após sua equipe eliminar o Benfica, de Jorge Jesus, na fase preliminar da Liga Europa desta temporada, Abel Ferreira é visto com um grande estrategista. O novo treinador alviverde já manifestou publicamente ter como mentor o também português Jesualdo Ferreira, que passou pelo Santos neste ano.

Segundo informações do SofaScore, Abel Ferreira tem como esquema tático mais usado em suas equipes o 4-4-2. Em sua carreira (entre Braga e PAOK), o português tem 304 jogos, somando 150 vitórias, 70 empates e 84 derrotas (57% de aproveitamento).

Antes do português, a diretoria do Verdão negociou com espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, do Equador. Outros nomes agradaram e foram avaliados pelo clube, como os argentinos Gabriel Heinze e Ariel Holan e o espanhol Quique Setién.

Últimas do seu time