Jobson está impedido de exercer sua profissão

Jobson está impedido de exercer sua profissão

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

O dia 24 de abril interrompeu uma das mais bonitas reviravoltas do futebol. Após ver a carreira em baixa por alguns anos, Jobson voltava a brilhar em um time grande. Era o artilheiro do Botafogo na temporada. Mas a Fifa fez valer seu poder e deu razão à federação saudita de futebol. Suspendeu o atacante por mais quatro anos por ele ter se recusado a fazer um exame antidoping de circunstâncias suspeitas – o jogador estava em processo de rescisão contratual com o Al-Ittihad e um funcionário local apareceu no seu hotel para um teste surpresa.

Desde então, Jobson está impedido de exercer sua profissão. Não pode sequer utilizar as instalações do Botafogo para manter a forma. Revoltado e triste, deixou o Rio de Janeiro e buscou o carinho da mãe em Conceição do Araguaia, interior de Pará. Não foi o suficiente. O atacante se envolveu em confusão, foi acusado de dirigir embriagado e passou a noite na delegacia. O fato serviu como um despertador para o jogador.

Ele percebeu que se não mudasse de postura, apesar de se achar injustiçado, jamais voltaria a jogar futebol. Pediu ajuda. E o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio de Janeiro (Saferj) estendeu a mão. Jobson utilizará as instalações do local para manter a forma enquanto não tem uma resposta definitiva da Fifa.

Enquanto isso não ocorre, Jobson faz o possível para se sentir um jogador de futebol. Os treinos diários e até mesmo algumas peladas para permanecer ativo. Ele se juntou a Sidney, volante do Botafogo e que atualmente treina em um grupo alternativo, para um jogo beneficente em Ramos.

O Alvinegro faz parte da defesa do atacante na Fifa. No processo, o Botafogo diz ter o interesse em contar com Jobson em campo, o que mostra que a decisão da entidade está atrapalhando a carreira do jogador. E de fato o clube de General Severiano vê com bons olhos a utilização do jogador em 2016.

Atualmente, o Botafogo conta com Álvaro Navarro, Neílton, Luis Henrique, Sassá e Vinicius Tanque. Na última semana, o Alvinegro fechou a contratação por empréstimo de Ronaldo, artilheiro da Copa do Brasil pelo Ituano com oito gols.

Lado religioso

Nos últimos dias, Jobson também tem mostrado seu lado religioso. Em sua página no Instagram, o atacante postou imagens na Assembleia de Deus.

Inclusive, em uma das fotos publicadas pelo atacante, ele aparece ao lado do pastor Silas Malafaia.

Foto: reprodução

Últimas do seu time