Mudança teria efeito a partir de 2016

Mudança teria efeito a partir de 2016

Durante sabatina na Câmara dos deputados, Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, não apenas prestou esclarecimentos sobre a crise política e institucional que vive o futebol. O dirigente aproveitou também para listar alguns dos feitos que considera importantes em sua gestão e prometeu mudar o horário dos jogos do futebol brasileiros das 22h para às 21h40, já em 2016.

"Fizemos uma pesquisa de opinião pública sobre o horário das 22h e conversamos com a TV Globo sobre aquilo que a população anseia, porque os jogos terminam muito tarde. Devemos mudar para 21h40, foi o máximo que conseguimos. Para 2016 eu acredito que já vai dar para melhorar isso", disse Del Nero.

A mudança já havia sido comentada pelo dirigente na ocasião de sua posse na Confederação Brasileira de Futebol, em abril. O cartola também apontou como principais avanços a criação de um regulamento de transferências e a reforma estatutária que deve ser implantada nesta quinta-feira (11).

"Uma medida, que tenho a impressão de que vai ser unanimidade, é a limitação de mandato para o cargo de presidente para somente uma reeleição. Dentro do estatuto, inserir o código de ética e governança. Vamos colocar no estatuto para fazer valer, exigir que aconteça", disse Del Nero, que ainda falou sobre a contratação de uma auditoria que implementará um modelo de gestão.

"Nós entendemos em contratar a Ernest & Young para aplicar a governança que envolver conselho de administração, conselho fiscal, de auditoria, objetivos estratégicos, delegação de poderes, comunicação interna, diretrizes para decisões e transparência, conformidade", explicou o presidente da CBF.

Foto: UOL

Últimas do seu time