Pedro Lopes
Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou na tarde de hoje (09) a sua nova identidade visual. O símbolo da entidade mais importante do futebol brasileiro tem modificações com a introdução de faixas verde e amarelas. A ideia é apresentar uma imagem "mais moderna".
A apresentação ocorreu depois da cerimônia de posse de Rogério Caboclo, novo presidente da entidade. O evento contou com a presença de dirigentes do futebol brasileiro como Andrés Sánchez (Corinthians) e Maurício Galiotte (Palmeiras) e do mandatário da Fifa, Gianni Infantino.
Uma agência foi contratada pela entidade desde o ano passado para renovar a imagem da confederação, extremamente desgastada pelos recorrentes problemas de corrupção dos ex-presidentes Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.
O novo símbolo dá uma nova cara para a gestão Caboclo, que apresentou novidades já nesta terça-feira. O novo presidente prometeu parar o calendário do futebol nacional nas Datas Fifa em 2020, anunciou um limite de datas para os campeonatos estaduais e ainda confirmou Sylvinho, ex-lateral e auxiliar de Tite, no comando da seleção olímpica.
Foto: Divulgação
Copa América do Brasil copia modelo "gourmet" da Copa do Mundo
06/07/2019Jorginho Cantinflas revela convite para coordenar seleções de base
01/07/2019Brasil indica interesse em sediar novo Mundial de Clubes
03/06/2019Fantasma de lesões assombra Neymar e atormenta seleção brasileira
30/05/2019CBF apresenta nova identidade visual com símbolo "mais moderno"
09/04/2019