A apresentação ocorreu depois da cerimônia de posse de Rogério Caboclo

A apresentação ocorreu depois da cerimônia de posse de Rogério Caboclo

Pedro Lopes
Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou na tarde de hoje (09) a sua nova identidade visual. O símbolo da entidade mais importante do futebol brasileiro tem modificações com a introdução de faixas verde e amarelas. A ideia é apresentar uma imagem "mais moderna".

A apresentação ocorreu depois da cerimônia de posse de Rogério Caboclo, novo presidente da entidade. O evento contou com a presença de dirigentes do futebol brasileiro como Andrés Sánchez (Corinthians) e Maurício Galiotte (Palmeiras) e do mandatário da Fifa, Gianni Infantino.

Uma agência foi contratada pela entidade desde o ano passado para renovar a imagem da confederação, extremamente desgastada pelos recorrentes problemas de corrupção dos ex-presidentes Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.

O novo símbolo dá uma nova cara para a gestão Caboclo, que apresentou novidades já nesta terça-feira. O novo presidente prometeu parar o calendário do futebol nacional nas Datas Fifa em 2020, anunciou um limite de datas para os campeonatos estaduais e ainda confirmou Sylvinho, ex-lateral e auxiliar de Tite, no comando da seleção olímpica.

Foto: Divulgação

Últimas do seu time