Neymar deixou treino da seleção brasileira após sentir dores no joelho esquerdo. Foto: Pedro Martins/Mowa Press

Neymar deixou treino da seleção brasileira após sentir dores no joelho esquerdo. Foto: Pedro Martins/Mowa Press

A trajetória de Tite na seleção brasileira convive com lesões de jogadores e isso esbarrou agora em sua estrela. Neymar, que conviveu com problemas físicos nos últimos anos mas sem o tirar de competições pelo Brasil, sentiu o joelho esquerdo no treinamento da última terça-feira (28), no CT da CBF em Teresópolis (RJ) e ainda não foi liberado para voltar a participar de atividades no campo.

Ele já estava incomodado com o pé direito no mesmo treino, o que o fez trocar de chuteira durante o trabalho, mas o fantasma de não ter atletas 100% fisicamente parece que atormentará Tite novamente na Copa América que começa daqui algumas semanas.

Não era esperado que Neymar desse essa agora dor de cabeça para Tite, uma vez que já estava aparentemente recuperado da lesão que de janeiro no quinto metatarso do pé direito. O problema que afastou o atacante de partidas do PSG no início de 2019 foi o mesmo de fevereiro de 2018, que o deixou "baleado" para a Copa do Mundo da Rússia. Desconfianças de que convivia com dor durante o Mundial se confirmaram meses depois quando o jogador confirmou em entrevista à TV Globo. Para a Copa América imaginava-se um Neymar 100%, o que pode não se concretizar.

Nesta preparação final para a Copa América, havia outras preocupações: Thiago Silva, por exemplo, zagueiro que passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito no início de maio. Também Fernandinho teve uma lesão no joelho em meados de abril e havia dúvida de como se apresentaria. Ambos estão bem e participaram normalmente do treinamento desta terça (28).

A Copa do Mundo de 2018 mostrou que Tite pode ir até o limite com um jogador machucado. O volante Fred sofreu uma entorse no tornozelo direito em uma dividida com Casemiro em um treinamento em 7 de junho, na Inglaterra, antes ainda de a delegação viajar para a Rússia e a tempo de mudança na lista final de inscritos. Quase um mês depois, após a eliminação para a Bélgica nas quartas de final, Tite admitiu que não usou Fred no torneio por causa da lesão.

Mesmo Renato Augusto, autor do gol na derrota de 2 a 1 para os belgas, não chegou à Rússia 100%, com um dores no joelho que deixou um dos jogadores mais importantes para o esquema pensado por Tite sem poder atuar com qualidade. Por isso uma possível lesão de Neymar, mesmo que não grave, preocupa. Se ele não ficar 100%, mas poder atuar, é possível Tite sacar do elenco seu principal atleta?

Últimas do seu time