Atacante santista tem contrato apenas até outubro com o Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atacante santista tem contrato apenas até outubro com o Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Importantíssimo na reta final do Brasileirão 2021 e autor de gols decisivos na luta contra o rebaixamento, Marcos Leonardo pode começar 2022 afastado do elenco do Santos.

O atacante, que tem contrato com o Peixe até outubro de 2022, ainda não renovou seu vínculo com o Peixe e tem negociações arrastadas. Querendo evitar o mesmo que ocorreu com Kaio Jorge, o clube da Vila Belmiro não descarta afastado o jogador.

Segundo informações do Uol Esporte, o Peixe vive uma últimos dias antes de dar um “ultimato” ao centroavante e seu estafe. Caso o jogador recuse a oferta de renovação, o clube não pretende mantê-lo em seu elenco principal.

O objetivo do executivo de futebol santista, Edu Dracena, segundo o Uol, é evitar que jogadores que não querem renovar seu vínculos com o clube utilizem o Peixe para se valorizar, como acorreu recentemente com Kaio Jorge, Gustavo Henrique e Yuri Alberto.

Esperando renovar com Marcos Leonardo, o Peixe apresentou uma proposta e ainda não recebeu uma resposta do jogador. O grande entrave na negociação é o valor da multa rescisória. Enquanto o atacante gostaria de estabelecer um valor mais baixo (que poderia subir conforme Marcos Leonardo ganhasse minutos) para uma transação para o exterior, o Peixe tenta impor um valor mais alto, na casa dos 30 milhões de euros (R$ 192 milhões).

Últimas do seu time