Zagueiro pode voltar à zaga do Palmeiras contra o Cruzeiro. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Zagueiro pode voltar à zaga do Palmeiras contra o Cruzeiro. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após defender a seleção paraguaia nos amistosos contra Japão e Jordânia, respectivamente, Gustavo Gómez tem grandes chances de ser escalado como titular pela primeira vez sob o comando de Mano Menezes, no duelo contra o Cruzeiro, neste sábado (14), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a notícia do retorno do jogador é ótima para a torcida do Verdão já que, além de ser um dos pilares do sistema defensivo, foi contra o clube mineiro que o camisa 15 marcou o seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Na única vez em que enfrentou a Raposa desde que chegou ao Palmeiras no meio da última temporada, Gustavo Gómez deixou a sua marca, de pênalti, no triunfo por 3 a 1, no Pacaembu, durante a campanha do decacampeonato brasileiro.

“A minha função em campo é ajudar lá atrás e não deixar a equipe tomar gol. Mas é claro que fazer gol também é um dos objetivos de qualquer jogador. Guardo aquele dia com carinho na memória porque foi o meu primeiro pelo Palmeiras. E o mais importante é que a gente saiu com a vitória e depois ainda conseguimos ser campeões. Agora é outro ano, outra história, e sabemos que será uma partida bem difícil. O nosso time vem de dois bons resultados e mais um triunfo nos deixará ainda mais confiantes para a disputa do título”, afirmou o defensor, que também aproveitou para falar sobre Mano Menezes.

“Eu estava com a seleção paraguaia e cheguei nesta semana. Ontem, pude trabalhar com o grupo e tive o meu primeiro contato com o Mano Menezes. Não posso falar muito, mas me pareceu ser um cara bem trabalhador e faremos de tudo para absorver as ideias dele o mais rápido possível”, disse o zagueiro.

Apesar de estarem em situações opostas no Brasileirão, o paraguaio espera por um confronto bastante equilibrado neste sábado e pede concentração total para que a equipe consiga engatar sua terceira vitória consecutiva. Com 36 pontos, o time alviverde inicia a última rodada do primeiro turno na terceira posição na tabela. Já a agremiação celeste, com 18, está em 16º lugar.

“O Cruzeiro não vive um grande momento, mas a gente não pode levar isso em consideração. A equipe deles conta com ótimos jogadores e foram campeões da Copa do Brasil no ano passado. Tenho certeza de que a partida será complicada e teremos que jogar com muito foco do começo ao fim para conquistar nosso objetivo, que é a vitória”, finalizou.

Em 2019, Gustavo Gómez já disputou 30 jogos, todos como titular e ajudou o Palmeiras a sair de campo sem ser vazado em 18 oportunidades. Com ele em campo, foram apenas 17 gols sofridos, o que representa uma média de 0,56 por partida. No ataque, o camisa 15 já balançou as redes quatro vezes.

No geral, o paraguaio defendeu o Verdão 47 vezes e marcou sete tentos. Em 29 dessas atuações, o time não sofreu gols e foram apenas 25 tomados, ou seja, média de 0,53 por jogo.

 

Últimas do seu time