Presidente do Peixe confirmou interesse gremista no goleiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Presidente do Peixe confirmou interesse gremista no goleiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos inicia a temporada 2020 com algumas incertezas no seu elenco. Enquanto algumas peças do plantel santista são pretendidas no mercado, outras o Peixe tenta se desfazer. Em coletiva nesta quarta-feira (09), o presidente santista José Carlos Peres comentou a situação de alguns atletas alvinegros.

Valorizado, o goleiro Vanderlei está na mira do Grêmio. O cartola santista destacou que tem conversas com o tricolor gaúcho, mas também com algumas outras equipes.

“São várias conversas. Não apenas com o Grêmio. A gente está vendo a melhor oportunidade para ele para o clube também”, disse.

Sobre Bryan Ruiz, Peres explicou que o Santos efetuará a rescisão contratual com o jogador nos próximos dias. O costarriquenho aguarda que o peixe quite uma dívida antes de assinar a rescisão. Questionado sobre a situação de Cueva, o presidente afirmou que aguarda a análise do técnico Jesualdo Ferreira.

“Cueva está integrado ao departamento de futebol profissional. O professor já disse que vai analisar, ele não o conhece. Se ele for bem nos treinos e se dedicar, fazer o que o Sasha fez. O Sasha era reserva”, comentou.

Outro atleta que tem o futuro incerto no Peixe é o atacante Derlis Gonzales. O paraguaio manifestou publicamente seu desejo em defender o Olímpia, do Paraguai. Liberado pela alvinegro praiano, o jogador não conseguiu um acordo com o Dínamo Kiev, clube que é dono de seus direitos. Antes de volta ao Brasil e se reapresentar ao Santos, Gonzales afirmou para a imprensa paraguaia que fará todo possível para vestir a camisa do Olímpia.

Últimas do seu time