Atacante de 19 anos perdeu espaço no profissional do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Atacante de 19 anos perdeu espaço no profissional do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Depois de surgir bem e se tornar uma das grandes esperanças do torcedor, Rodrigo Varanda  não deve seguir no Corinthians na sequência da temporada 2022. O clube do Parque São Jorge acertou o empréstimo do atacante para a Chapecoense e o jogador deve defender o clube catarinense na disputa da Série B.

Revelado na base corintiana, Varanda ganhou espaço no início de 2021, com o técnico Vagner Mancini. No total, o atacante fez dez jogos e marcou um gol pela equipe principal. Ainda no período em que o Timão era comandado por Mancini, Varanda começou a perder espaço e deixou de ser utilizado de vez quando Sylvinho assumiu a equipe.

Em julho de 2021, já encostado no elenco corintiano, o atacante esteve perto de se transferir para o Red Bull Bragantino, mas o negócio acabou emperrando nos detalhes finais e não se concretizou. Dois meses depois, o Timão acertou o empréstimo do jogador ao São Bernardo.

De volta ao Parque São Jorge no fim de 2021, Varanda não foi reintegrado ao elenco profissional do Timão e disputou a Copa São Paulo com o sub-20. Depois da competição de juniores, o atacante, que não faz mais parte dos planos no profissional, seguiu com a equipe sub-20.

Além de não conseguir se firmar nos jogos e nos treinamentos, Rodrigo Varanda se envolveu em polêmicas fora de campo. Em um episódio, chegou a ameaçar de agressão a ex-namorada.

Últimas do seu time